Samsung Galaxy Note 10 abandonará o sensor de batimentos cardíacos

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

De acordo com Ice Universe, o vindouro Samsung Galaxy Note 10 não trará sensor de batimentos cardíacos. Esta habitual fonte relativa aos planos da sul-coreana serviu-se da sua página na rede social Weibo para dar a novidade ao mundo.

Uma vez que este componente é igualmente responsável pele medição de pressão sanguínea, o próximo topo de gama da Samssung também carecerá de tal funcionalidade. As razões para esta abolição não foram divulgadas, mas devido à habitual credibilidade desta fonte tomamos estas informações com uma boa dose de confiança.

Os Samsung Galaxy S10 e S10 Plus, apresentados em fevereiro passado, contam com este sensor. No entanto, parece que a tecnológica sul-coreana irá abdicar deste componente já no Galaxy Note 10.

Galaxy S10 Plus
Aqui está o sensor de batimentos cardíacos do Samsung Galaxy S10+

Sensor de batimentos cardíacos chegou com o Samsung Galaxy S5

Temos de recuar até fevereiro de 2014 para vermos o primeiro smartphone da Samsung com um sensor de batimentos cardíacos. Foi nessa altura que vimos o Samsung Galaxy S5 ser revelado ao mundo e com ele esta tecnologia nos equipamentos da marca.

Daí em diante, todos os topos de gama da sul-coreana incorporaram este componente na sua traseira. Mas ao fim de cinco anos, parece que a tecnológica já não considera este sensor importante nos seus smartphones.

Na minha opinião, considero este tipo de tecnologia mais relevante em wearables do que em smartphones. Estando estes constantemente em contacto com a nossa pele, torna-se mais confortável usar este tipo de tecnologia, mas aqui a opinião de cada um poderá diferir.

O que esperar do Samsung Galaxy Note 10

O Samsung Galaxy Note 10 será revelado no próximo dia 7 de agosto, em Nova Iorque. Neste momento, temos já uma ideia bastante clara de como será o próximo topo de gama da sul-coreana,

Galaxy Note 10

Pela primeira vez na história, a tecnológica irá apresentar dois modelos nesta família. Assim sendo, teremos o Galaxy Note 10 e o Note 10+. A principal diferença entre ambos será a dimensão do seu ecrã e o número de câmaras na sua traseira.

O modelo Plus virá com um ecrã ligeiramente maior e com mais uma lente do que o Note 10. Neste caso, espera-se que esta seja uma time-of-flght (ToF) que ficará encarregue de fazer medições de profundidade.

Especificações do Samsung Galaxy Note 10

  • Ecrã QHD+ com sensor biométrico
  • Sensor biométrico no ecrã AMOLED
  • Buraco no centro do ecrã para a câmara frontal
  • 3 câmaras traseiras no Note 10 e 4 câmaras no Note 10 Plus
  • Construção em vidro
  • Carregamento sem fios
  • Bateria com mais de 4000 mAh
  • S Pen
  • Sensor de infravermelhos
  • Processador Exynos 9820
  • Memória interna mínima de 256GB

Preços do Galaxy Note 10

  • Samsung Galaxy Note 10 com 256GB - 999€
  • Samsung Galaxy Note 10+ com 256GB - 1149€

Tudo isto será definitivamente esclarecido no dia 7 de agosto. Será nessa data que a Samsung irá subir ao palco para apresentar ao mundo os seus mais recentes produtos para o mercado mobile.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.