Samsung Galaxy Mega On terá direito ao novo processador Snapdragon 412

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

O mercado Android é repleto de escolhas e a Samsung é das marcas que mais contribui para esta diversidade. É verdade que nem todas as opções possuem o mesmo nível de qualidade, mas temos de ter em conta que todos os equipamentos têm o seu custo de produção e nem todos os consumidores possuem o mesmo poder de compra.

E a pensar nos que menos poder de compra têm, a Samsung está a desenvolver mais um equipamento de gama média/baixa, direcionado para os amantes de ecrãs grandes. Este novo equipamento dá pelo nome de Samsung Galaxy Mega On e foi apanhado em benchmarks com o novo processador Snapdragon 412.

Este teste de performance foi levado a caso pela Geekbench3 e mostra-nos um equipamento com nome de série SM-G6000, que é nada mais nada menos que o Galaxy Mega On.

Anteriormente falou-se que este novo phablet viria equipado com um processador Snapdragon 410, mas acontece que o clock registado neste teste é de 1.4GHz. Ora se analisarmos as características do Snapdragon 410, rapidamente percebemos que o mesmo tem um clock de 1.2GHz, o que nos leva para o seu sucessor Snapdragon 412, que possui o tal clock de 1.4GHz.

Analisando o restante benchmark, constata-se que o equipamento alcançou 460 pontos no teste single-core e 1367 pontos em multi-core. Vê-se ainda a presença de 1GB de RAM e do Android 5.1.1 Lollipop.

Os rumores dizem ainda que o Galaxy Mega On possuirá um ecrã de 5.5 polegadas, com resolução HD 1280 x 720, 8GB de memória interna, uma câmara traseira de 13MP e uma frontal de 5MP. Quanto à sua apresentação ainda nada foi avançado, mas pelo que aqui vemos só mesmo depois da Qualcomm disponibilizar os seus novos processadores.

Talvez queiras ver:

  • Novo Samsung Galaxy A9 virá com próxima geração de processadores Snapdragon
  • Samsung e o designer Alessandro Mendini criam parceria para o Samsung Gear S2
  • Imagens mostram um Xiaomi Mi Note 2 com margens reduzidíssimas
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.