O smartphone Samsung Galaxy M53 5G continua a iludir-nos ao ser um dos poucos modelos ainda por apresentar após termos conhecido recentemente os Galaxy M33 5G e Galaxy M23 5G. Todavia, temos agora novas informações relevantes sobre o potencial líder da gama M.
A nova fuga de informação vem reiterar as caraterísticas técnicas previamente divulgadas, bem como a possibilidade de este telefone de gama média chegar sem carregador na caixa. Por outro lado, e à semelhança dos demais modelos da gama M recém apresentados, também este M53 terá conectividade 5G.
O Samsung Galaxy M53 5G pode chegar muito em breve ao mercado
As informações são agora avançadas pelo leaker Yogesh Brar através da rede social Twitter, fonte com bom histórico de fiabilidade neste segmento das fugas de informação. Esta partilha vem no seguimento do recente vídeo com origem no Vietname onde o mesmo dispositivo de gama média foi descrito em bastante pormenor.
A nova partilha vem reforçar a nossa convicção relativa à falta de carregador na caixa dos novos telefones, bem como o acesso às redes móveis 5G, com mais de 10 bandas 5G apontadas para o telefone. Além disso, fruto da remoção do carregador, a caixa do produto será reduzida e apresentará um perfil fino.
O Samsung Galaxy M53 5G deve chegar com um ecrã de 6,7 polegadas de diagonal com resolução Full-HD+ e tecnologia Super AMOLED de margens discretas. Terá a câmara fotográfica frontal a perfurar o ecrã, bem como uma alta taxa de atualização até 120 Hz, caraterística muito em voga para 2022.
O processador escolhido pode ser o Dimensity 900 da MediaTek
Será agora uma questão de tempo até que a Samsung apresente o novo modelo que vem dar seguimento ao Galaxy M52 5G, equipamento bem sucedido no segmento de gama média. Ao que tudo indica, o seu processador será o Dimensity 900 da MediaTek, auxiliado por até 6 GB de memória RAM de acordo com a listagem da plataforma Geekbench.
Entretanto, as informações vêm apontar um total de 8 GB de memória RAM, possivelmente na configuração máxima do telefone. Este valor será complementado por 128 GB ou 256 GB de armazenamento interno para o dispositivo móvel em questão.
Entre os destaques deste chipset da MediaTek temos a capacidade de gravação de vídeo em resolução 4K HDR, num SoC com litografia de 6 nm. Isto permitirá uma maior qualidade na captação de vídeo, bem como uma redução dos artefactos digitais para maior claridade e detalhe.
Em simultâneo, a conexão às redes móveis 5G é também um dado adquirido, com mais bandas suportadas no modelo de nova geração. Já para manter o telefone a funcionar contamos com uma bateria de 5 000 mAh de capacidade.
O quesito da imagem será acatado pela câmara quádrupla na traseira com 108 MP + 8 MP + 2 MP + 2 MP, bem como uma câmara frontal de 32 MP para as selfies. O software utilizado será o Android 12 da Google com a One UI 4 da Samsung.
Por fim, aguardamos agora pela apresentação oficial do produto no decurso dos próximos dias.
Editores 4gnews recomendam: