Samsung Galaxy M52 5G recebe a One UI 5 baseada no Android 13

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

A Samsung continua com a sua excelente política de atualizações, focando agora a sua atenção nos seus equipamentos de gama média. O mais recente modelo contemplado com a One UI 5 é o popular Samsung Galaxy M52 5G.

Esta atualização traz para um dos mais bem sucedidos smartphones da Samsung o Android 13 e todas as vantagens a ele associadas. Este update está já a circular na Europa, portanto, não percas tempo e verifica se já chegou ao teu exemplar.

Samsung Galaxy M52 5G já tem o Android 13

Os relatos dão conta de que em vários países europeus já circula a atualização da One UI 5 para o Samsung Galaxy M52 5G. Em causa está o firmware M526BRXXU1CVJ7 que traz as novidades mais frescas do Android para este dispositivo.

Samsung Galaxy M52 One UI 5

Além disso, esta atualização leva até ao Samsung Galaxy M52 5G a nova atualização de segurança referente a novembro de 2022. Em suma, esta atualização traz a este popular gama média todas as recentes novidades de software disponibilizadas pela Google.

No caso de teres um Galaxy M52 5G e ainda não teres recebido a One Ui 5, podes sempre fazer uma verificação manual. Para isso, vai a Definições - Atualização de software - Transferir e instalar. Se ainda não estiver disponível, será apenas uma questão de tempo até que isso mude.

Com a One UI 5, a Samsung quer que os seus smartphones se moldem ainda mais às necessidades dos seus utilizadores. Nesse sentido, esta atualização traz um grande foco na personalização e adaptação às diferentes rotinas de quem os utilizam.

A propósito, uma das grandes novidades é precisamente a introdução da opção Rotinas. Graças a esta novidade, os utilizadores poderão automatizar várias tarefas consoante as suas atividades.

Temos ainda os Modos que permitem a seleção de diferentes configurações para diferentes tarefas quotidianas do utilizador. Desde trabalho, descanso ou exercício físico, poderás alterar as preferências do teu Galaxy M52 5G consoante a atividade atual.

Temos ainda uma atenção redobrada à forma como as notificações são mostradas para que sejam mais intuitivas e de fácil leitura. Nota ainda para uma maior flexibilização do ecrã de bloqueio do smartphone, podendo mesmo criar diferentes combinações para diferentes ocasiões.

A segurança do utilizador e dos seus dados não ficou esquecida com a introdução do One Ui 5. Agora tens ao teu dispor um novo painel de segurança e privacidade onde facilmente poderás gerir a informação sensível presente no teu smartphone.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.