Samsung Galaxy M12 é oficial: o segredo está na bateria

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A Samsung acaba de anunciar oficialmente o seu novo smartphone destinado ao mercado de gama de entrada. Trata-se do Galaxy M12 que foi agora lançado no Vietname, em muito semelhante ao já lançado Galaxy A12. O grande segredo está na bateria.

Se o outro modelo tinha uma bateria de 5000mAh, este novo Galaxy M12 vai além e chega aos 6000mAh. Além disso, oferece um carregamento rápido de 15W através da sua porta USB-C.

Samsung Galaxy M12

Samsung Galaxy M12 pode reproduzir música sem parar durante 5 dias

A Samsung afirma que este smartphone é capaz de resistir a navegação na web por 23 horas ligado a Wi-Fi. É ainda referido que pode reproduzir vídeo durante 23 horas ou música durante uns impressionantes cinco dias sem parar.

As restantes especificações são modestas. Apresenta-se com um ecrã PLS IPS de 6.5” polegadas com resolução HD de 720 por 1600 pixeis. Na notch em formato de gota está alojada a câmara frontal de 8MP.

Samsung Galaxy M12

Embora não se possam esperar milagres, o equipamento promete ser polivalente a nível fotográfico. O sensor principal é de 48MP, e é apoiado uma ultrawide de 5MP, e ainda sensores macro e de profundidade de 2MP.

Samsung Galaxy M12

O processador oficial não foi revelado, mas tendo em conta as características é referido pelo GSMArena que será o Exynos 850. Este é o processador estreado no Galaxy A21s pela Samsung.

Os utilizadores poderão escolher entre 3GB, 4GB ou 6GB de memória RAM. No armazenamento, a Samsung providencia opções entre os 32GB, 64GB ou 128GB. Além disso, pode expandir-se a memória via microSD até 1TB.

Podes esperar características como sensor biométrico na lateral, suporte para dual SIM, entrada para jack 3.5mm e Wi-Fi 2.4GHz. Disponível em preto, azul e jade, ainda não tem preço oficial revelado.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.