Bixby no Samsung Galaxy S8 | Samsung Galaxy J7 (2017) Galaxy J5
Bixby no Samsung Galaxy S8

A Samsung desvendou a sua nova gama Galaxy J recentemente. O novo segmento de entrada que conta com o Samsung Galaxy J3, Galaxy J5 e Samsung Galaxy J7 (2017) traz aos bolsos não tão avultados a possibilidade de comprar um smartphone elegante e com boa construção por um bom preço.

O novo Samsung Galaxy J7 (2017) não é propriamente um fenómeno. O terminal com 5.5″ polegadas é o mais caro dos novos modelos J, porém, merecerá um destaque por ser mais valorizado do que os outros até ao momento.

Vê ainda: Falta pouco tempo para que o Facebook Messenger seja invadido por publicidade

   

De acordo com novas informações, o Samsung Galaxy J7 (2017) receberá a nova assistente Bixby em breve. Este nova assistente apenas pode ser ativa nos Samsung Galaxy S8 e S8+ neste momento, contudo, continua longe das outras concorrentes.

A Samsung lançou a Bixby de forma a combater as outras Assistentes Pessoais com inteligência artificial no mercado. Temos a Alexa da Amazon, que é a mais popular neste momento, e a Google Assistant que tem chegado a smartphones e Google Home a cada mais locais do mundo.

Poderá a Bixby para além do Samsung Galaxy J7 (2017) chegar ao Samsung Galaxy J5 e J3?

A Samsung Bixby está longe de igualar tal feito, todavia, a Samsung tem uma vista privilegiada sobre todos os seus gadgets. Na altura de lançamento, foi referido que a nova assistente pessoal funcionaria noutros smartphones que não os topos de gama e, ao que parece, a empresa sul-coreana quer cumprir com a promessa.

O Samsung Galaxy J7 (2017) deverá ser o primeiro a receber a atualização na Coreia do Sul. Lembro que a Bixby está neste momento apenas disponível na Coreia e Estados Unidos e mesmo assim, longe de ter capacidades relevantes.

Mesmo assim não deixa de ser um passo enorme para os dispositivos de gama de entrada. Com esta nova possibilidade os utilizadores poderão ter tecnologia de topo num equipamento de baixo preço, fazendo com que a empresa asiática consiga evoluir e rapidamente entrar na batalha de assistentes pessoais.

Não fiques ansiosamente à espera que Bixby chegue em Português tão cedo, a Samsung continua com alguns problemas em implementar a nova característica na língua Inglesa e informações anteriores referiram que esta situação acabou por atrasar o desenvolvimento para outras línguas.

Outros assuntos relevantes:

Motorola Moto G3 – Já podes ter a versão mais recente do Android 7 Nougat

Lenovo – ZUK Z3 Max é uma realidade? O que esperar da ZUK?

Xiaomi: Smartphone mistério surge em teste de performance!