Samsung Galaxy J2 Pro 2018, novo smartphone Android para o Brasil

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

Foi no dia 9 de janeiro de 2018 que demos aqui a conhecer o Samsung Galaxy J2 Pro 2018 em primeira mão. Seria, até ao momento, um novo smartphone Android exclusivo dos mercados asiáticos e e dos Estados Unidos da América. Agora, este smartphone Android de entrada (gama baixa), chegou oficialmente à terra da "Ordem e Progresso".

Trata-se de um smartphone ainda baseado no sistema operativo Android Nougat 7.0 da Google. Conta, claro, com a interface própria da fabricante sul-coreana, a Samsung Experience. Temos ainda um ecrã de 5 polegadas com uma resolução inferior a HD. Sim, para 2018 temos aqui um smartphone com ecrã de resolução 540 x 960 pixéis (qHD).

Vê ainda: d

A única mais valia deste painel é o facto de ser um Super AMOLED o que pelo menos te proporcionará umas cores ricas e um bom contraste. Apesar da baixa resolução, tendo em conta as suas dimensões (5 polegadas), acreditamos que a densidade de pixéis por polegadas não seja um total desastre. Mesmo assim, não esperes milagres desta tela / display.

Muito sinceramente, o principal ponto de destaque deste Samsung Galaxy J2 Pro 2018 que agora chega ao Brasil é a função Dual Messenger. Tal como avança a imprensa internacional, o Dual Messenger permite ao utilizador usar duas contas para cada aplicação de mensagens. Isto é, por exemplo para o WhatsApp poderás ter duas contas e dois números de telefone distintos.

Samsung Galaxy J2 Pro 2018 chega ao Brasil

Pode ser particularmente útil neste Samsung Galaxy J2 Pro 2018 uma vez que ele tem conectividade dual-SIM. Desta forma poderás separar a tua vida pessoal da tua vida profissional se assim o desejares. Outro ponto que merece ser salientado é o seu WiFi inteligente ou rede sem-fios inteligente. Trata-se de uma função que, ao reconhecer que entraste num ambiente (espaço) em que existe uma rede Wi-Fi conhecida pelo smartphone, ele liga-se automaticamente. Desta forma, o Samsung Galaxy J2 Pro 2018 poupar-te-á alguns dados do teu tarifário.

Android Nougat 7.0 com a Samsung Experience (UI)

De uma forma muito simples, sempre que estiver na presença de uma rede Wi-Fi conhecida o Samsung Galaxy J2 Pro 2018 vai ligar-se. Assim, o teu smartphone Android vai-te ajudar a não gastar tantos dados do teu plano.

Olhando para as suas restantes especificações técnicas temos aqui o processador Snapdragon 425 da norte-americana Qualcomm. Trata-se de um "motor" ou SoC com um total de 4 núcleos de processamento, Cortex-A53. Atinge frequências máximas de processamento a 1.4Ghz, sendo um processador de entrada ou gama baixa. Conta também com a gráfica Adreno 308.

Processador Snapdragon 425 com 1.5GB de RAM

Serás ainda brindado com apenas 1.5GB de memória RAM e isto é meio caminho andado para um futuro lag ou lentidão. Custava muito arredondar para pelo menos 2GB, Samsung?

Mais ainda, no interior deste smartphone Android terás 16GB de armazenamento interno. Relembro que parte deste valor será ocupado pelo sistema Android e pela interface da Samsung. Felizmente poderás utilizar um cartão de memória microSD para expandir este valor até 256GB, pelo menos isso.

Já a nível de conectividade contamos aqui com WiFi b/g/n, Wi-Fi Direct, hotspot, Bluetooth 4.2, Rádio FM, GPS, micro USB, 4G LTE. Um "Kit" já bem recheado com as conectividades básicas e necessárias para 2018.

Temos ainda uma câmara de 8MP na traseira deste Samsung Galaxy J2 Pro 2018 com uma câmara frontal de 5MP. Em ambos os casos terás um flash LED para iluminar as tuas fotos e vídeos.

A marca já confirmou que o preço para o Brasil será de R$ 749, o equivalente a 185€.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Mi MIX 2S, dois colossos da fotografia?

d

Via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.