Samsung Galaxy Home Mini pode ser lançada mais cedo que o previsto

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

As colunas inteligentes são cada vez mais usadas. Estes dispositivos ajudam a tornar a tua casa mais inteligente, já que os podes usar para dar comandos aos dispositivos que tenhas em casa.

Com as Amazon Echo e as Google Home a serem cada vez mais populares, a Samsung parece também querer entrar nesta festa ainda antes do previsto. Segundo as últimas informações, a empresa vai lançar a Galaxy Home Mini a 12 de fevereiro.

Tal como o próprio nome indica, a Galaxy Home Mini é uma versão mais modesta da Galaxy Home. Esta coluna inteligente foi anunciada oficialmente agosto de 2018, mas o seu lançamento no mercado nunca chegou a acontecer.

Quase dois anos depois, podemos ver finalmente chegar ao mercado uma coluna inteligente que fará uso da assistente virtual da Samsung – a Bixby. E pode trazer funcionalidades que a diferenciam.

Sensor infravermelhos pode diferenciar Galaxy Home Mini

Uma das funcionalidades que deve diferenciar a Galaxy Home Mini é o sensor de infravermelhos. Isto permite que possas controlar dispositivos que não podem ser ligados à Internet.

Por exemplo, terias a possibilidade de controlar uma televisão ou sistema de entretenimento mais antigo. Para tal, bastaria que o sensor infravermelhos da coluna detetasse esses dispositivos.

Onde a Galaxy Home Mini se deve destacar é na qualidade de som, já que vai ter parceria com a AKG. O preço apontado é de cerca de 75 euros, e deve ser lançada primeiramente na Coreia do Sul.

Editores 4gnews recomendam:

  • Samsung patenteia smartphone com design nunca antes visto
  • Samsung Galaxy Z Flip. Vê o primeiro vídeo de ‘hands on’ do dobrável
  • Samsung Galaxy S20. Imagem real revela 'segredos' dos smartphones
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.