Samsung-Galaxy-Folder-clamshell-phone-aDepois da LG ter apresentado o seu LG Gentle, um smartphone com formato flip-phone, a Samsung não tardou a responder com mais um telefone inteligente com uma aparência outrora bastante popular. Este é o Galaxy Folder e é impossível não sentir um pouco de nostalgia ao olhar para ele.

Este Galaxy Folder não é propriamente um smartphone topo de gama mas despertará sem dúvida algumas atenções quando o abrir-mos para atender uma chamada, especialmente se fores “old-school” ou simplesmente um “hipster“. De qualquer forma, este equipamento não é nada feio e conta com algumas especificações da era dos smartphones.

   

Nos mercados asiáticos está a despontar uma nova(antiga) moda, a dos “flip-phones” ou telemóveis de concha ou “portinha”, como prefiram. Temos cada vez mais construtoras a apostar neste tipo de equipamentos e o Galaxy Folder é a mais recente adição a este mercado saudosista.

Em termos de especificações técnicas, o Samsung Galaxy Folder conta com um ecrã de 3.8 polegadas WVGA TFT, WiFi, GPS, conectividade LTE, 8GB de memória interna, e uma bateria de 1800mAh para manter as luzes acessas.

Apesar de não sabermos qual é a versão ao certo do sistema operativo, o Galaxy Folder parece correr o OS Android 5.0 Lollipop, tal como o LG Gentle que tem despertado tanta curiosidade.

Relativamente a preços e disponibilidade este Samsung Galaxy Folder estará à venda por cerca de 250$ na Coreia do Sul e deverá alastrar-se a alguns dos principais mercados asiáticos, tal como o japonês, a partir de Agosto.

 

Será que veremos esta moda dos Flip-phones a ressuscitar também em Portugal? Serão os Samsung Galaxy Folder e o LG Gentle uma merca curiosidade ou, pelo contrário, os precursores de uma nova tendência?

Talvez queiras ver:

Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).