Em comunicado, a Samsung afirmou estar a conduzir os “testes finais de produto” de forma a que o Galaxy Fold fique disponível para os consumidores a partir de setembro. Depois do anúncio oficial em fevereiro, e do adiamento em abril, fica assim garantido quando o smartphone dobrável chegará ao mercado.
O lançamento do Galaxy Fold foi adiado por este ter apresentado problemas no ecrã e na zona de dobragem quando testado por vários reviewers. A Samsung afirma ter tirado o seu tempo para avaliar o design do produto, e diz ter feito as melhorias necessárias.
O que foi melhorado:
- A camada protetora do ecrã dobrável foi estendida além das margens. Assim dará a sensação de que é parte integral da estrutura do ecrã e não algo que deve ser removido.
- Sem se perder a experiência do dobrável, a Samsung quis também reforçar o produto contra partículas externas. Nesse sentido, a parte de cima e de baixo da zona de dobragem foram reforçadas com tampas de proteção.
- Camadas de metal foram também adicionadas por baixo do ecrã, de forma a reforçar a sua proteção.
- O espaço entre a dobradiça e o corpo do Galaxy Fold foi reduzido.
Além de todas estas melhorias externas necessárias, a Samsung diz ter trabalhado para melhorar a experiência do utilizador. Assim, continuou a otimizar aplicações e serviços desenhados para esta linha.
A Samsung prometeu mais detalhes à medida que o lançamento se aproxime. Depois dos problemas e de tanta especulação, é bom finalmente ver a marca a falar oficialmente. É uma nova vida para o Galaxy Fold.
Editores 4gnews recomendam:
- Samsung Galaxy Watch Active 2 virá com aro sensível ao toque
- Modelos do Samsung Galaxy Note 10 mostram-nos as diferenças entre as duas versões
- Reveladas (quase) todas as especificações do Samsung Galaxy Note 10 e Note 10+