Samsung Galaxy Fold está pronto para chegar às lojas, afirmou um executivo

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

O Samsung Galaxy Fold é um smartphone que continua nas 'bocas do mundo' e parece que assim irá continuar durante muito tempo. Depois de todos os problemas que levaram ao cancelamento do seu lançamento em abril, continuamos à espera que seja revelada uma data de lançamento concreta.

No entanto, em declarações oficiais, o Vice Presidente da Samsung Display afirmou que o Galaxy Fold está "pronto para chegar às lojas".

Um pesadelo que fez temer o pior

A Samsung viu-se confrontada com um verdadeiro pesadelo, quando começaram a surgir as primeiras notícias sobre os problemas no ecrã do Galaxy Fold. Foram dezenas de relatos de reviewers, que revelaram uma série de problemas com as unidades para análise enviadas pela fabricante.

Não demorou muito até que o Samsung Galaxy Fold começasse a ser rotulado de 'flop' e os rumores de que seria cancelado foram mais que muitos. No entanto, souberam lidar razoavelmente bem com a situação, recolhendo todas as unidades e adiando a sua data de lançamento no mercado.

É verdade que ainda não temos uma data de lançamento oficial, mas Kim Seong-cheol — VP da Samsung Display — confirmou que "a maioria dos problemas do ecrã foram resolvidos, e o Galaxy Fold está pronto para chegar às lojas". Depois de várias lojas terem até cancelado as pré-reservas do revolucionário smartphone dobrável, parece que a sua chegada irá acontecer muito em breve.

Mas quem é que ainda vai investir o seu dinheiro no Galaxy Fold?

Depois do grande mediatismo em torno dos inúmeros problemas apresentados, é difícil acreditar que os utilizadores estarão ainda dispostos a investir 2 mil euros num smartphone que causou tantos problemas.

Ainda que a maioria dos problemas tenham sido resolvidos, será muito complicado conseguirem voltar a ganhar a confiança dos utilizadores.

No entanto, resta-nos esperar para ver como será o nível de procura assim que fique disponível nas lojas. Se tivesses 2 mil "a mais" na tua conta, investias num Samsung Galaxy Fold? Deixa-nos a tua opinião na caixa de comentários.

Editores 4gnews recomendam:

  • Huawei garante reembolso total se apps da Google e Facebook deixarem de funcionar
  • Samsung Galaxy Note 10 com lançamento marcado para 7 de agosto
  • Huawei com Sailfish OS poderá ser um verdadeiro fracasso. Descobre o principal motivo!
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.