De acordo com as últimas informações, a Samsung terá começado a testar publicamente o redesenhado Galaxy Fold. Um homem foi fotografado no metro em Nova Deli – capital da Índia – a usar o smartphone dobrável da Samsung.
Esta é a primeira vez que vemos o Galaxy Fold a ser testado por uma pessoa “aleatória”. A fotografia em baixo foi enviada por uma fonte anónima para a plataforma SamMobile, e demonstra que Samsung opta agora por testar o dispositivo com utilizadores anónimos.
A Samsung mostrou-se sempre bastante cautelosa no que rodeia o aspeto do Galaxy Fold. Não vimos leaks que mostrassem o seu design total antes do lançamento, em fevereiro. Isso quer muito provavelmente dizer que a Samsung não fez este tipo de testes com o smartphone dobrável.
Depois do seu anúncio, o Galaxy Fold tinha chegada prevista ao mercado para o final de abril. No entanto, assim que chegou às mãos de vários reviewers, revelou problemas no ecrã e na zona da dobradiça. Tal levou a Samsung a adiar o seu lançamento de forma mais ou menos indefinida.
Estão a ser testadas mais de 2 mil unidades do Galaxy Fold
As últimas informações revelam que o Galaxy Fold foi redesenhado, e os problemas estarão corrigidos. A Samsung diz não querer cometer os erros do passado, e foi revelado pelo CEO - DJ Koh - que estão a ser testadas mais de 2 mil unidades do dispositivo.
A verdade é que depois do burburinho inicial, a Samsung não tem feito um grande trabalho em manter os possíveis interessados informados sobre os progressos feitos em relação ao Fold. A aparição na Índia pode significar que o lançamento está próximo. Até porque a Huawei tem o lançamento do seu smartphone dobrável – o Mate X – agendado para setembro.
Editores 4gnews recomendam:
- Samsung diz que os problemas no Galaxy Fold estão ultrapassados. Devemos confiar?
- Samsung já redesenhou o Galaxy Fold. Descobre o que foi melhorado
- Samsung Galaxy Fold: CEO pede mais tempo, enquanto testam 2000 unidades