Samsung Galaxy Fold 2 pode ter uma das características mais desejadas

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A evolução no mercado de smartphones levou a que viéssemos a ter dispositivos com margens cada vez mais pequenas, e onde a quase única interrupção de ecrã que temos é uma notch ou um pequeno buraco para alojar a câmara frontal.

Depois de algumas marcas tentarem colocar essas câmaras em mecanismos giratórios ou pop-up, parece que a Samsung pode estar prestes a avançar com a solução mais desejada.

Segundo avança o especialista em fugas de informação da Samsung, Ice Universe, o sucessor do Galaxy Fold vai ser o primeiro a usar a tecnologia de “câmara debaixo do ecrã”.

“De acordo com uma fonte coreana, o sucessor do Galaxy Fold, com o nome de código “Champ”, vai usar a tecnologia de “câmara debaixo do ecrã” pela primeira vez. Esta é a tecnologia que estamos à espera há algum tempo. Espera-se que seja lançado em julho. Adeus buraco, adeus notch!”, pode ler-se na publicação.

Deves ter em atenção que, à data de escrita deste artigo, nenhuma informação sobre este smartphone foi confirmada. O Galaxy Fold 2 vai certamente chegar este ano, mas ainda não existe nenhuma confirmação oficial das suas características.

É bom recordar que marcas como a Oppo ou a Xiaomi já mostraram no passado estar seriamente a trabalhar na possibilidade de colocar a câmara frontal debaixo do ecrã. Outras marcas trabalham nesta tecnologia, mas não seria de espantar que fosse a Samsung a primeira a comercializá-la.

Editores 4gnews recomendam:

  • Ecrã do Samsung Galaxy Z Flip risca-se como plástico em teste (vídeo)
  • Samsung Galaxy Z Flip: aparecem os primeiros casos de ecrãs partidos sem razão aparente
  • Samsung Galaxy Z Flip e Motorola Razr quebram à primeira queda em vídeo
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.