Samsung Galaxy Fold 2 pode ter uma das características mais desejadas

Bruno Coelho
Comentar

A evolução no mercado de smartphones levou a que viéssemos a ter dispositivos com margens cada vez mais pequenas, e onde a quase única interrupção de ecrã que temos é uma notch ou um pequeno buraco para alojar a câmara frontal.

Depois de algumas marcas tentarem colocar essas câmaras em mecanismos giratórios ou pop-up, parece que a Samsung pode estar prestes a avançar com a solução mais desejada.

Segundo avança o especialista em fugas de informação da Samsung, Ice Universe, o sucessor do Galaxy Fold vai ser o primeiro a usar a tecnologia de “câmara debaixo do ecrã”.

According to a Korean source, the successor of the Galaxy Fold, codenamed "Champ," will use Samsung's "Under Display Camera" technology for the first time. This is the technology we have been waiting for a long time. It is expected to be released in July. bye, Hole, bye, Notch!

— Ice universe (@UniverseIce) 17 de fevereiro de 2020

“De acordo com uma fonte coreana, o sucessor do Galaxy Fold, com o nome de código “Champ”, vai usar a tecnologia de “câmara debaixo do ecrã” pela primeira vez. Esta é a tecnologia que estamos à espera há algum tempo. Espera-se que seja lançado em julho. Adeus buraco, adeus notch!”, pode ler-se na publicação.

Deves ter em atenção que, à data de escrita deste artigo, nenhuma informação sobre este smartphone foi confirmada. O Galaxy Fold 2 vai certamente chegar este ano, mas ainda não existe nenhuma confirmação oficial das suas características.

É bom recordar que marcas como a Oppo ou a Xiaomi já mostraram no passado estar seriamente a trabalhar na possibilidade de colocar a câmara frontal debaixo do ecrã. Outras marcas trabalham nesta tecnologia, mas não seria de espantar que fosse a Samsung a primeira a comercializá-la.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Football Manager e o cinema são dois dos seus escapes, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.