Já não é um segredo há muito tempo, que a Samsung está a desenvolver o Samsung Galaxy Fold 2. A sua segunda aventura no novo segmento dos smartphones dobráveis chegará com um formato 'concha', de forma a fazer frente ao mediático Motorola Razr 2019.
Até agora, sabíamos apenas que a sua apresentação se aproximava a passos largos, mas não havia grandes informações sobre uma possível data em concreto. Agora, graças a novas informações publicadas pelo site Yonhap News,sabe-se que o Galaxy Fold 2 será apresentado em fevereiro.
Ainda que o Samsung Galaxy S11 seja também esperado durante esse mês, a mesma fonte afirma que o novo smartphone dobrável irá ser apresentado antes dos novos topos de gama.
Samsung Galaxy Fold 2 chegará com um design e preço bem mais apetecível
Ainda que o original Galaxy Fold tenha sido um grande sucesso, com a apresentação do novo Motorola Razr rapidamente se percebeu que o design "concha" iria apresentar-se muito mais prático.
Por isso mesmo, a Samsung não quis perder esta oportunidade e rapidamente avançou com o desenvolvimento de um novo smartphone dobrável com design "concha". De acordo com várias informações que têm circulado, o Galaxy Fold 2 chegará com um ecrã de 6,7" polegadas e quando dobrado, apresenta um formato quase quadrado.
Além disso do seu design, o segundo smartphone dobrável da marca vai garantidamente surpreender com o seu preço. Ao contrário do atual Galaxy Fold, que está disponível por mais de €2,000, o novo modelo deverá chegar com um preço a rondar os €1,000.
Ainda por confirmar estão as suas especificações, mas espera-se que a redução no seu preço não se traduza em especificações mais modestas. A única forma deste smartphone ser um verdadeiro sucesso é se chegar com especificações dignas de um topo de gama.
Fotos reais já revelaram o design do Galaxy Fold 2
Ainda que não tenha sido possível confirmar a 100% de que se trata realmente do Galaxy Fold 2, foram publicadas recentemente várias fotos que nos mostram o seu design. Não há dúvida que o seu design corresponde a praticamente todos os rumores sobre o novo smartphone.
No entanto, esperamos que se trate apenas de um protótipo, e não de uma versão do produto final. Isto porque, no seu painel frontal podemos ver margens extremamente largas e apenas duas câmaras na sua traseira.
Além disso, também o pequeno "ecrã" no painel traseiro parece ser extremamente limitado. Quando comparado com a oferta do Motorola Razr 2019, parece ficar claramente num patamar inferior.
Editores 4gnews recomendam:
- Huawei Mate X apresenta problemas semelhantes ao primeiro Galaxy Fold
- Samsung Galaxy S11 e Galaxy Fold 2 podem ser revelados mais cedo que o esperado
- Samsung Galaxy Fold 2. Ecrã do smartphone dobrável pode ser de vidro