Samsung Galaxy Fold 2 chegará muito antes do esperado e com câmara de 108MP!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

Depois do seu primeiro smartphone dobrável ter sido finalmente lançado no mercado, foram muitos os rumores sobre o Samsung Galaxy Fold 2. A sua grande maioria, aponta para um design "concha", destinado a competir com o Motorola Razr 2019.

Agora, de acordo com informações avançadas pela Bloomberg, o próximo smartphone dobrável da Samsung irá chegar bem mais cedo do que seria esperado. Tudo indica que a sua apresentação possa acontecer já em fevereiro, juntamente com o Galaxy S11.

Galaxy Fold 2 não vai apenas surpreender com o seu design

O design 'concha' vai certamente tornar o smartphone muito mais prático para uma utilização no dia a dia, mas esse não será o seu único ponto de destaque.

De acordo com a mesma fonte, a Samsung planeia utilizar uma câmara de 108MP e um sensor capaz de alcançar um zoom ótico de até 5x. Caso se venha a confirmar, este poderá facilmente tornar-se no smartphone dobrável mais procurado de sempre, especialmente considerando que deverá chegar com um preço bem mais acessível.

No que respeita à comparação direta com a atual oferta da Motorola, a Samsung vai "destruir" o Razr 2019 no segmento fotográfico. O smartphone dobrável da Motorola apresenta uma única câmara traseira de 16MP.

Design confirmado pela própria fabricante

No final do mês passado, foi a própria Samsung a confirmar a aposta no novo design 'concha'. A marca publicou um vídeo no YouTube que demonstra como irá funcionar o novo mecanismo, confirmando as semelhanças com o Motorola Razr 2019.

Em termos de utilidade para ser utilizado como smartphone diário, não há dúvida que esta abordagem irá ser muito mais prática do que o atual Galaxy Fold. Além disso, deverá conseguir oferecer um nível de resistência a "acidentes" muito maior.

Por fim, vários rumores apontam para que chegue aos mercados com um preço inferior a €900. Caso se venha a confirmar, este poderá ser um dos primeiros smartphones dobráveis a ser lançado com um preço "aceitável" para as massas.

Editores 4gnews recomendam:

  • Samsung Galaxy Note 10 Lite vai chegar com uma autonomia de fazer inveja
  • Samsung Galaxy S10 Lite e Galaxy Note 10 Lite deverão ser revelados em janeiro
  • Samsung Galaxy S11 será capaz de gravar vídeo em 8K
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.