Samsung Galaxy C5 Pro é o novo gama média da Samsung

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A Samsung é uma das construtoras de smartphones mais prolíficas do mundo. Com várias gamas como os Samsung Galaxy J (gama baixa), Galaxy A (gama média) e os Galaxy S e Galaxy Note (topos de gama), a gigante sul-coreana tem um, ou vários produtos, para cada tipo de orçamento e diferentes necessidade dos consumidores.

Hoje ficamos a conhecer o novo Samsung Galaxy C5 Pro, a nova adição à linha C que já conta com o Galaxy C5, C7 e o Galaxy C9. Particularmente interessante é o facto de o novo Samsung Galaxy C5 Pro poder ser adquirido fora da China ao passo que os seus antecessores eram exclusivos para esse país.

O Samsung Galaxy C5 Pro já está disponível para pré-reserva no site da Samsung China e temos aqui um novo gama média, nada caro e com algumas especificações técnicas bem cativantes. Sinceramente, caso chegasse à europa ou às américas poderia competir com os Samsung Galaxy A 2017, pelo menos em estilo.

Apesar de ser um gama média, o Samsung Galaxy C5 Pro consegue destacar-se pelo seu belo ecrã de 5.2 polegadas com resolução 1080p Full-HD e tecnologia Super AMOLED. Os ecrãs da Samsung raramente desapontam e este não será excepção.

No seu interior temos um processador da Qualcomm, o Snapdragon 626, um SoC com velocidades de 2.2Ghz e 4GB de RAM para auxiliar este "motor". Temos ainda 64GB de armazenamento interno.

O Samsung Galaxy C5 Pro pode chegar à Europa e Brasil

A nível fotográfico temos duas câmara de 16MP, câmara principal e secundária com a mesma resolução. Conta ainda com um leitor de impressões digitais (sensor biométrico) no seu botão central Home. No mercado chinês este Samsung Galaxy poderá utilizar o sistema de pagamentos da marca, Samsung Pay.

Por último, apesar de ainda não termos confirmações oficiais, é muito provável que este Samsung Galaxy C5 Pro seja vendido fora da china uma vez que já vimos uma versão internacional a receber certificação wi-fi. O preço deste Galaxy para o mercado chinês é de 360$ (dólares), um valor que o coloca bem perto dos gama média-alta.

Outros assuntos relevantes:

Nokia: preços oficiais dos novos smartphones para a Europa

Exynos 9: publicação sugere Dual-Câmara para possível Samsung Galaxy

Volkswagen Sedric: o primeiro veículo totalmente autónomo da VW

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.