Samsung Galaxy Buds X trarão funcionalidade essencial para qualquer auricular de topo

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

A Samsung está a preparar um novo par de auriculares True Wireless, uns sucessores aos seus icónicos Gear IconX. Chamam-se Galaxy Buds X e de acordo com uma patente registada nos Estados Unidos, os auriculares trarão cancelamento de ruído.

Esta é uma funcionalidade normalmente encontrada em auriculares topo de gama, o que não é de admirar. Contudo, considerando os valor rumorejado de 140 dólares (126 euros) dos Galaxy Buds X, a inclusão de cancelamento de ruído torna os auriculares mais atrativos.

Ainda por cima com a concorrência dos Apple AirPods Pro (279€) e os recém-lançados Pixel Buds 2 (160€). Ambos estes auriculares têm cancelamento de ruído, mas exigem preços superiores, especialmente no caso dos AirPods Pro. Assim sendo, os Buds X aparentam ter tudo para ser uma opção mais económica.

A verdade é que os AirPods da Apple continuam a ser o auricular True Wireless mais vendido do mercado. Caso a Samsung se queira "chegar à frente" com um acessório equiparado, os Galaxy BudsX poderão ser uma opção viável.

Samsung Galaxy Buds X poderão ter funções de desporto avançadas

De acordo com uma patente registada na Coreia do Sul, os Galaxy Buds X tem a seguinte descrição: auriculares, auriculares sem fio, auriculares sem fio com software para medir distância, velocidade, tempo e alterações na frequência cardíaca. Assim sendo, os Samsung Galaxy BudsX serão auriculares bastante orientados para o exercício, tal como os Gear Icon X.

Os Gear IconX eram auriculares da Samsung com uma forte componente desportiva, além de armazenamento interno. Com 4 GB de incluídos, o utilizador podia simplesmente carregar os auriculares com música e usufruir, de forma independente do telemóvel, algo bastante útil para desporto.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi Mi Band 4: utilizadores vão adorar a nova funcionalidade da smartband
  • Google Home já te permite ajustar sensibilidade dos comandos de voz. Entende como
  • Samsung Galaxy Z Flip: câmara está longe de brilhar no teste da DxOMark
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.