A Samsung tem trabalhado imenso na disponibilização do Android Nougat para os seus Samsung Galaxy, desde os mais recentes aos mais antigos, dos mais caros aos mais baratos.

Vê também: O teu Galaxy S7 baixou de resolução depois da atualização Android Nougat?

   

Todos os utilizadores deverão ter o direito às mesmas mordomias se assim for possível, dependendo claro, do seu terminal, que poderá suportar a atualização ou não. E com o que podem contar os utilizadores da Samsung ao atualizarem os seus dispositivos? Uma bateria melhor – devido à nova versão da Doze -, um modo nativo do recurso Multi-Window e novos modos de performance.

Contudo, isto são apenas algumas das variadíssimas alterações que marcarão a chegada do Android Nougat aos aparelhos da gigante coreana. Também se poderá contar, por exemplo, com uma alteração na experiência de utilizador (UX) e na própria interface. Será algo bem interessante, sem dúvida.

Não há, no entanto, datas precisas para quando esta atualização ficará disponível para cada dispositivo em especial. O que se sabe é que ela acabará por chegar ao longo de 2017, dependendo da região em questão, do bloqueio (ou não) a uma rede, e do modelo em específico.

Mas, e quais são os dispositivos afinal? Pois bem, são os seguintes, os afortunados que receberão o leve sabor a amêndoa: como é óbvio, os Samsung Galaxy S7 e S7 Edge. Também os S6, S6 Edge e S6 Edge+ terão direito ao Android Nougat, bem como o Note 5. O Galaxy A8 (2016) e o A3 (também de 2016) fazem parte dos contemplados, pelo que se pode super que o Galaxy A5 (2016) também entra na lista.

Por fim, o Samsung Galaxy Tab A e Tab S2 são os terminais que completam a longa lista de dispositivos da empresa coreana que receberão o Android Nougat. Assim sendo, não se pode dizer que a “Sammy” não tenha sido generosa. Agora há que esperar, valerá a pena com certeza.

Talvez queiras ver:

O teu Galaxy S7 baixou de resolução depois da atualização Android Nougat?

Quando e quais os Huawei que receberão o Android Nougat

60 segundos: Nokia 6 esgota em menos de 1 minuto!