A Samsung acaba de anunciar oficialmente o seu primeiro smartphone com tecnologia 5G da série A. Chama-se Galaxy A90 5G, e embora a linha onde se insere seja teoricamente do setor intermediário, as suas especificações fazem inveja a muitos topos de gama.
Para começar, é apenas o terceiro Samsung com 5G, depois do Galaxy S10 e Note 10. Mas para que tal pudesse acontecer, vem equipado com o processador que vemos em grande parte dos smartphones premium de 2019: o Snapdragon 855.
Podemos dizer que este é um dispositivo bastante completo. O seu ecrã é de 6.7 polegadas com resolução Full HD+, e conta com a tecnologia Super AMOLED. É um ecrã a que a Samsung chama Infinity-U, por ter uma notch em forma de gota.
O smartphone conta com três câmaras na sua traseira. O sensor principal é de 48 megapixeis (MP), com abertura de f/2.0. A apoiá-lo está um sensor de profundidade de 5MP e uma grande angular de 8MP.
Um dos seus trunfos é a autonomia. O A90 5G conta com uma bateria de 4500mAh, e terá suporte para carregamento rápido de 25W. Como não poderia deixar de ser num dispositivo com estas qualidades, conta com sensor biométrico embutido no ecrã.
Especificações do Galaxy A90 5G
- Processador Snapdragon 855
- 6GB ou 8GB de RAM
- 128GB de armazenamento (expansíveis via microSD até 512GB)
- Ecrã Super AMOLED de 6.7 polegadas Full HD+ com notch gota de água
- Câmara frontal de 32MP
- Câmara traseira de 48MP + grande angular de 8MP + sensor de profundidade de 5MP
- Bateria de 4500mAh com carregamento rápido de 25W
- Suporte para a Samsung DeX
- Sensor biométrico no ecrã
- Cores: Branco e Preto
- Peso: 206 gramas
- Medidas: 164.8 x 76.4 x 8.4 mm
- Dual SIM
O smartphone conta com suporte para a DeX, fazendo com que o possas ligar a um monitor e ter uma experiência com interface de desktop. Chega com Android Pie fora da caixa, e tecnologia Game Booster para melhorar a tua experiência de gaming.
O seu preço ainda é desconhecido, mas será lançado na Coreia do Sul amanhã (4 de setembro), seguindo depois viagem para outros mercados. Com características tão interessantes, resta saber se a Samsung não vai borrar a pintura com um preço muito alto. Se entrar no terreno do Galaxy S10e vai ser difícil vender apenas pelo 5G.
Editores 4gnews recomendam:
- Nokia, Samsung e Xiaomi são as marcas que mais smartphones atualizados têm!
- Samsung Galaxy Fold tem data de lançamento finalmente confirmada!
- Samsung Galaxy M30s: imagens confirmam design e tripla câmara traseira