Samsung Galaxy A8s: Confirmam-se as especificações deste smartphone

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

A Samsung prepara-se para apresentar o primeiro smartphone do futuro da sua linha de equipamentos. O Samsung Galaxy A8s, cuja apresentação ocorrerá já na próxima segunda-feira, será o primeiro da marca a chegar com a filosofia Infinity-O.

Foi na sua Developers Conference que a sul-coreana deu-nos a conhecer a sua visão para o futuro. Uma visão que nos oferece smartphones com ecrãs com margens ainda mais diminutas. Com efeito, temos as filosofias Infinity-O, Infinity-V, Infinity-U e New Infinity.

Vê ainda: Samsung Galaxy S10: Tamanho dos ecrãs desta família foram revelados

De acordo com todos os rumores, o primeiro Inifinty-O a chegar ao mercado será no Samsung Galaxy A8s. Este será o smartphone de estreia desta filosofia, mas outros equipamentos, como os novos Galaxy S10, deverão ter abordagem semelhante.

Samsung Galaxy A8s: Smartphone é apresentado a 10 de dezembro

A estética de qualquer smartphone é, sem dúvida, importante. Mas também as suas especificações o são. Essas, por sua vez, são agora confirmadas graças à entidade reguladora chinesa TENAA.

Esta já teve em mãos o Samsung Galaxy A8s e, assim sendo, vamos agora esmiuçar o seu hardware. Em primeiro lugar, de frisar as dimensões do smartphone: 158.4 x 74.9 x 7.4 mm e 173 gramas de peso.

Em segundo lugar, teremos um ecrã LCD de 6.39 polegadas com uma resolução de 2340 x 1080 pixels. Este será o primeiro membro da família Galaxy A abdicar dos painéis Super AMOLED para adotar a tecnologia LCD. Cenário que deverá repetir-se em mais modelos.

Em terceiro lugar, vamos olhar para os internos do smartphone. Assim sendo, teremos um processador Qualcomm Snapdragon 710. Trata-se de um SoC de oito núcleos, quatro dos quais terão uma frequência de 2.2GHz e os restantes 1.7GHz.

O Samsung Galaxy A8s contará ainda com 6GB ou 8GB de memória RAM, bem como 128GB de memória interna. Já no departamento fotográfico, teremos uma câmara traseira tripla. Esta será composta por lentes de 24MP + 5MP + 10MP. Na parte frontal encontra-se uma só lente de 24MP.

Por fim, devemos ainda referir a presença de uma bateria de 3300mAh e o Android Oreo 8.1 fora da caixa. Aqui temos um ponto negativo para o smartphone, pois, nesta altura, a Samsung deveria oferecer-nos já o Android Pie desde o primeiro dia.

Como referido no início, este Galaxy A8s será oficialmente desvendado, na China, no dia 10 de dezembro. Aí, ficaremos a saber todos os pormenores relativos a este smartphone.

Editores 4gnews recomendam:

Apple iPhone: 2019 não trará grandes novidades segundo analista

Huawei MateBook X Pro chega a Portugal como rival dos Apple MacBook

Telefone Google: Nova atualização traz um novo design à aplicação

Via

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.