Samsung Galaxy A8s poderá em breve chegar à Europa

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

O Samsung Galaxy A8s foi um dos smartphones da marca que mais deu nas vistas, pois foi o primeiro a chegar com um ecrã Infinity-O. No entanto, para frustração de muitos fãs da marca, o seu lançamento inicial foi feito exclusivamente no mercado chinês.

Agora, surgem as primeiras informações que indicam a sua possível expansão para mercados globais, incluindo na Europa. Assim como foi reportado pela equipa do Samsung Galaxy S10 Lite não vai desapontar a nível de performance

No entanto, esta nova versão surge com o número de série "SM-G887N". Seguindo os padrões utilizados pela fabricante, a adição da letra "N" significa que irá ser lançado na Coreia do Sul.

Ainda que não exista ainda nenhuma informação sobre outros modelos internacionais, destinados à Europa, o fato de ficar confirmado que não será exclusivo ao mercado chinês, deixa essa possibilidade em aberto.

A Samsung não pode deixar passar ao lado esta oportunidade de ouro

Tal como já referi, o Samsung Galaxy A8s foi o primeiro smartphone a ser lançado com um 'buraco' no ecrã (Infinity-O), onde está alojada a sua câmara frontal. Desta forma, a fabricante eliminou a necessidade de utilizar uma notch.

Além disso, este é um smartphone bastante interessante, chegando com especificações aliciantes com um preço bastante tentador. É claro que, apenas temos informações sobre o preço praticado na China, que normalmente apresenta valores inferiores à Europa.

Ainda assim, um smartphone da Samsung com especificações deste calibre e um preço a rondar os 400 euros, teria um sucesso praticamente garantido na Europa. Até mesmo quando pensamos na pesada competição da Xiaomi e Honor.

O que tem afinal para nos oferecer este Samsung Galaxy A8s

A afirmação de que o Samsung Galaxy A8s teria um sucesso praticamente garantido na Europa não é feita à-toa. Relembro que este smartphone chega com um ecrã Full HD+ de 6,4" polegadas com um formato 19,5:9. Este curioso formato é alcançado graças ao ecrã Infinity-O, que permite alcançar uma relação ecrã/corpo de 91,56%.

A controlar o centro das operações está o processador Qualcomm Snapdragon 710. Sim, sei que é um chip gama-média, mas as suas capacidades já surpreenderam em diversas ocasiões. Além disso, é suportado por 6GB/8GB de memória RAM.

No segmento fotográfico, vais poder encontrar uma tripla câmara traseira. Esta câmara é composta por um sensor principal de 24 megapixels (abertura f/1,7), um secundário de 5 megapixels (efeito bokeh) e um terceiro de 10 megapixels (zoom ótico de 2x). Dedicada às selfies está uma surpreendente câmara de 24 megapixels.

Muito provavelmente, o ponto que poderia deixar alguns utilizadores de 'pé atrás' seria o fato de chegar com o Android Oreo de fábrica, mas uma nova atualização não deverá tardar a chegar.

Editores 4gnews recomendam:

Samsung Galaxy M20: O primeiro smartphone com ecrã Infinity-V

Samsung Galaxy S10 Lite: Tamanho da bateria não impressiona

Samsung Galaxy Note 9 começa a receber o Android Pie muito mais cedo!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.