Samsung Galaxy A8s poderá em breve chegar à Europa

Vitor Urbano
5 Janeiro, 2019
Samsung Galaxy A8s smartphone Android europa
Samsung Galaxy A8s poderá encontrar o seu caminho para a Europa em breve

O Samsung Galaxy A8s foi um dos smartphones da marca que mais deu nas vistas, pois foi o primeiro a chegar com um ecrã Infinity-O. No entanto, para frustração de muitos fãs da marca, o seu lançamento inicial foi feito exclusivamente no mercado chinês.

Agora, surgem as primeiras informações que indicam a sua possível expansão para mercados globais, incluindo na Europa. Assim como foi reportado pela equipa do XDA Developers, uma nova versão do Samsung Galaxy A8s recebeu certificação pela FCC e Wi-Fi Alliance, indicando o seu lançamento fora da China.

Vê ainda: Samsung Galaxy S10 Lite não vai desapontar a nível de performance

No entanto, esta nova versão surge com o número de série "SM-G887N". Seguindo os padrões utilizados pela fabricante, a adição da letra "N" significa que irá ser lançado na Coreia do Sul.

Ainda que não exista ainda nenhuma informação sobre outros modelos internacionais, destinados à Europa, o fato de ficar confirmado que não será exclusivo ao mercado chinês, deixa essa possibilidade em aberto.

A Samsung não pode deixar passar ao lado esta oportunidade de ouro

Tal como já referi, o Samsung Galaxy A8s foi o primeiro smartphone a ser lançado com um 'buraco' no ecrã (Infinity-O), onde está alojada a sua câmara frontal. Desta forma, a fabricante eliminou a necessidade de utilizar uma notch.

Além disso, este é um smartphone bastante interessante, chegando com especificações aliciantes com um preço bastante tentador. É claro que, apenas temos informações sobre o preço praticado na China, que normalmente apresenta valores inferiores à Europa.

Ainda assim, um smartphone da Samsung com especificações deste calibre e um preço a rondar os 400 euros, teria um sucesso praticamente garantido na Europa. Até mesmo quando pensamos na pesada competição da Xiaomi e Honor.

O que tem afinal para nos oferecer este Samsung Galaxy A8s

A afirmação de que o Samsung Galaxy A8s teria um sucesso praticamente garantido na Europa não é feita à-toa. Relembro que este smartphone chega com um ecrã Full HD+ de 6,4" polegadas com um formato 19,5:9. Este curioso formato é alcançado graças ao ecrã Infinity-O, que permite alcançar uma relação ecrã/corpo de 91,56%.

A controlar o centro das operações está o processador Qualcomm Snapdragon 710. Sim, sei que é um chip gama-média, mas as suas capacidades já surpreenderam em diversas ocasiões. Além disso, é suportado por 6GB/8GB de memória RAM.

No segmento fotográfico, vais poder encontrar uma tripla câmara traseira. Esta câmara é composta por um sensor principal de 24 megapixels (abertura f/1,7), um secundário de 5 megapixels (efeito bokeh) e um terceiro de 10 megapixels (zoom ótico de 2x). Dedicada às selfies está uma surpreendente câmara de 24 megapixels.

Muito provavelmente, o ponto que poderia deixar alguns utilizadores de 'pé atrás' seria o fato de chegar com o Android Oreo de fábrica, mas uma nova atualização não deverá tardar a chegar.

Editores 4gnews recomendam:

Samsung Galaxy M20: O primeiro smartphone com ecrã Infinity-V

Samsung Galaxy S10 Lite: Tamanho da bateria não impressiona

Samsung Galaxy Note 9 começa a receber o Android Pie muito mais cedo!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.

Mais na 4gnews

Google Play Store: 18 Apps e jogos Premium que estão agora Grátis
Google Play Store nova versão da APK disponível para download
Opera para Android já te dá uma VPN grátis (download APK)
iPhone de 2020 pode ter processador com nova tecnologia
Xiaomi é a exceção à regra e cresce seriamente em 2018
Apple AirPods 2 revelados de forma oficial! Chegou o carregamento sem fios

Artigos que não podes perder

Como encontrar o telemóvel Android com a ajuda do Google
10 Dicas da Huawei para tirar melhores fotos com o Smartphone
5 Dicas para ter sucesso no Ultimate Team do FIFA 19 sem gastar dinheiro!
Descobre 10 produtos Xiaomi que valem a pena comprar
Os smartphones com os melhores processadores - Outubro 2018
Os 15 melhores telemóveis baratos que valem (realmente) a pena em 2018