Samsung Galaxy A82 5G: primeiras especificações revelam grande surpresa

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

A Samsung prepara a sua linha Galaxy A para 2021 com muitas novidades que os seus fãs certamente gostarão. Um dos mais potentes desta família será o Galaxy A82 5G, o sucessor para o Galaxy A80 lançado em 2019.

Agora que o Samsung Galaxy A82 5G passou pela plataforma Geekbench, ficamos a saber qual foi o processador escolhido pela sul-coreana. E para surpresa geral, a escolha recaiu sobre um SoC topo de gama já com quase três anos.

Samsung Galaxy A82 5G virá com o Snapdragon 855+

A escolha da Samsung recaiu sobre o Qualcomm Snapdragon 855+, apresentado em finais de 2018. Foi um dos melhores processadores presentes no mercado naquele ano, mas já com vários sucessores com melhorias importantes.

É então com enorme surpresa que constatamos que a Samsung escolheu este SoC para um equipamento que deverá ser revelado a meados de 2021. A ideia passará certamente por oferecer aos utilizadores uma experiência de grande desempenho por um preço mais acessível.

Mas, para isso, a Samsung poderia ter optado pelo Snapdragon 865+, para não falar no mais recente Snapdragon 870. Ambos apresentam um desempenho superior ao processador escolhido pela sul-coreana e com um preço inferior ao do poderosíssimo Snapdragon 888.

É difícil esconder a estranheza instalada com esta escolha. Assim sendo, a grande questão que se coloca é saber qual será o preço do smartphone. Será que o valor irá justificar uma escolha tão desatualizada?

Android 11 e 6GB de RAM igualmente presentes do Galaxy A82 5G

Como é apanágio das passagens pela plataforma Geekbench, ficamos ainda a saber a memória RAM e o software do Samsung Galaxy A82 5G. Neste caso, as escolhas não instauram o mesmo desconforto gerado pelo processador eleito.

Relembro que o Samsung Galaxy A82 5G deverá ser revelado a meados deste ano e será um gama média / alta. A julgar pelo seu antecessor, este equipamento poderá destacar-se pela sua câmara rotativa.

Editores 4gnews recomendam:

  • Samsung Galaxy S21 FE: este poderá ser o design do smartphone
  • Samsung Galaxy A52: câmara e ecrã do smartphone vão surpreender
  • Xiaomi Mi 11 e Redmi K40 Pro falham liderança do AnTuTu. Galaxy S21 Ultra passa vergonha
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.