O Galaxy A80 é o primeiro smartphone da Samsung a chegar ao mercado com uma câmara rotativa. Esta pode ser usada como câmara traseira, e fazer um movimento giratório para ser usada como câmara frontal. No vídeo abaixo ficamos a perceber como funciona o seu mecanismo.
Mecanismo é suportado por apenas um motor
O vídeo é curto, mas esclarecedor: os dois movimentos são suportados por apenas um motor. Este puxa o slider para cima, e ao mesmo tempo o mecanismo faz as câmaras girarem de posição.
O pequeno vídeo foi partilhado leaker Ice Universe, e a sua fonte é um engenheiro chinês da própria Samsung. Quando comparado com o mecanismo pop-up, este acaba por apresentar nível de construção semelhante. A mesma fonte partilhou uma imagem do interior do smartphone.
Vantagem da câmara rotativa é oferecer a mesma qualidade da câmara traseira nas selfies
Embora uma notch ou um buraco no ecrã sejam uma aposta mais segura para as fabricantes, o caminho de alguns modelos acabou por ser o dos mecanismos. A vantagem de um mecanismo como do A80 face a um mecanismo pop-up é o de o utilizador ficar com uma câmara frontal de igual qualidade à da câmara traseira.
O Galaxy A80 é um smartphone com especificações respeitáveis, mas não é um topo de gama. Talvez por isso a Samsung tenha preferido usar esta linha para trazer à luz do dia este tipo de solução de ecrã infinito. O caminho é no sentido de uma câmara frontal debaixo do ecrã, mas estas soluções transitórias são interessantes.
Sem dúvida que o Galaxy A80 tem irreverente escrito na testa. O seu preço começa nos 699 euros em Portugal, o que não vai agradar a quem gosta de comprar online. No entanto, quem gosta desta solução e pretende ter um Samsung de qualidade, fica aqui a saber como funciona a sua câmara rotativa.
Será este uma boa compra pelo seu preço? Descobre tudo no nosso artigo dedicado ao Samsung Galaxy A80.