A Samsung fez uma aposta arrojada no setor intermediário em 2019. Com o lançamento do Galaxy A80, a fabricante apostou num dispositivo com câmara rotativa. Isto permite que as câmaras traseiras rodem para serem usadas igualmente como câmaras frontais.
O sistema em questão deixou alguns utilizadores intrigados perante uma possível falta de durabilidade. O youtuber JerryRigEverything decidiu abrir o smartphone, e mostrar em vídeo como este funciona internamente.
Assim que o smartphone é desmontado, vemos imediatamente componentes como o sistema de NFC, os altifalantes e a bateria. No entanto, o ponto mais interessante envolve as suas câmaras.
Assim que a cobertura é retirada, é possível vermos toda a “magia” que envolve a motorização da câmara rotativa. Depois de retirada a motherboard e a estrutura da câmara, vemos a motorização que faz tudo “mexer”.
Usar uma câmara rotativa num dispositivo intermediário revela-se uma aposta acertada por parte da Samsung. A marca ficou com uma ideia em relação à recetividade dos utilizadores quanto a este sistema, e pode ponderar repetir a experiência no futuro.
Bateria do Galaxy A80 não pode ser removida facilmente
O único problema verificado nesta desmontagem prende-se mesmo com a bateria, e não a com a câmara rotativa. Tal como se verifica, retirar a bateria vai “matá-la” em pouco tempo, e o youtuber opta por não o fazer.
Editores 4gnews recomendam:
- Tens um Samsung? Sabe quando vais receber o Android 10 oficialmente
- Samsung Galaxy S11 Plus: vídeo mostra design do futuro smartphone
- Samsung vai desistir da sua tecnologia de desbloqueio no ecrã. Entende porquê