Samsung Galaxy A80 vai finalmente conseguir tirar as selfies que tanto desejas!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

O Samsung Galaxy A80 foi apresentado no passado mês de abril, com um módulo fotográfico único nas habituais ofertas da marca. Relembro que o Galaxy A80 chegou sem nenhuma câmara frontal, visto que o seu módulo traseiro rotativo permite que seja também utilizado para tirar selfies.

No entanto, chegou com uma limitação extremamente irritante. Apesar de ter um sensor principal de 48 megapixels, tirar selfies com o Samsung Galaxy A80 era uma verdadeira dor de cabeça. Isto porque assim que o módulo entrava em "modo câmara frontal", passava a ter uma focagem bloqueada a uma certa distância.

Nova atualização traz (finalmente!) focagem automática para selfies

Com a nova atualização, os utilizadores do Galaxy A80 vão finalmente poder desfrutar de focagem automática quando estiverem a tirar selfies. Agora, será verdadeiramente possível tirar proveito da tripla câmara, que conta com um sensor principal de 48MP, secundário de 8MP e um sensor ToF 3D.

Outras novidades trazidas pela nova atualização

Além da focagem automática, foram também implementadas melhorias na estabilidade da câmara. Como seria de esperar, os utilizadores vão receber ainda o patch de segurança da Google para julho, garantindo assim uma maior segurança do seu smartphone.

Como habitual em praticamente todas as atualizações, foram implementadas várias melhorias de performance e correção de bugs. Desta forma, os utilizadores deverão poder usufruir de uma experiência de utilização ausente de problemas e com uma performance otimizada.

Especificações do Samsung Galaxy A80

  • Ecrã Super AMOLED de 6,7" polegadas com resolução Full HD+
  • Processador Qualcomm Snapdragon 730
  • 8GB de memória RAM
  • 128GB de memória interna, sem suporte para cartão MicroSD
  • Tripla câmara fotográfica: 48MP + 8MP + Sensor ToF 3D
  • Suporte para NFC
  • Bateria de 3700mAh com suporte para carregamento rápido a 25W
  • Android Pie, com a Onu UI da Samsung
  • Preço: 699€

Este é um dos smartphones gama-média mais interessantes da Samsung, oferecendo especificações impressionantes com detalhes de design únicos que o destacam da concorrência. No entanto, outro ponto que lhe garante um destaque negativo é, o seu preço.

Ao ser comercializado por praticamente 700 euros, fica ao nível de muitos topo de gama, sem apresentar o mesmo tipo de performance. Por outro lado, se tivesse chegado às lojas com um preço até 500€, seria certamente um dos dispositivos mais populares da fabricante.

Editores 4gnews recomendam:

  • Samsung regista patente para o smartphone mais peculiar de sempre
  • Samsung Galaxy S11: eis as primeiras informações sobre o próximo topo de gama
  • Samsung Galaxy Tab S6: Já são conhecidas todas as suas especificações
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.