Samsung Galaxy A8, o futuro smartphone mais fino da marca com 5.9mm de espessura

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 1 min.

A Samsung está a trabalhar afincadamente em vários novos equipamentos de gama média mas não estávamos á espera de receber uma nova fuga de informação repleta de fotografias como a que vimos ainda ontem do Samsung Galaxy J5. No entanto, foi isso mesmo que aconteceu, o Samsung Galaxy A8 é a estrela deste novo conjunto de fotos.

Este Samsung Galaxy A8, tal como os mais recentes equipamentos da marca, terá uma estrutura metálica e, em termos de tamanho será extremamente elegante, aliás, caso estas informações se venham mesmo a confirmar, o Samsung Galaxy A8 será o equipamento mais fino até à data, com 157.7x76.7x5.9mm, a sair dos armazéns da Samsung.

Relativamente às suas especificações técnicas temos algumas informações praticamente confirmadas como o tamanho do ecrã, que será de 5.7 polegadas Super AMOLED com uma resolução 1080 x 1920p Full HD. Teremos também o SoC Snapdragon 615, um octa-core com 2 GB de memória RAM.

O Samsung Galaxy A8 contará igualmente com uma câmara traseira de 16 MP, câmara frontal de 5 MP para as selfies, uma bateria de 3050 mAh, 16 GB de memória interna, possibilidade de expansão via microSD e o sistema operativo Android 5.1.1 Lollipop.

Umas boas especificações para um equipamento de gama média/alta. Relativamente ao seu preço ou data de apresentação oficial e chegada aos mercados ainda não temos qualquer informação oficial.

Talvez queiras ver:

  • Samsung Galaxy J5, equipamento de gama média cai em leak mostrando especificações e design
  • OnePlus 2 será apresentado em Julho com possível preço Killer e especificações topo
  • Sucesso do Z1 faz Samsung acelerar o desenvolvimento do Tizen para abandonar o Android
  • Homem na Russia tenta comer uma tablet e as coisas não acabam bem
Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.