Samsung-Galaxy-A8-6Samsung Galaxy A8 foi alvo de vários leaks ou fugas de informação e já sabíamos praticamente tudo sobre este equipamento, só faltava mesmo o anúncio e apresentação oficial, algo que aconteceu hoje, dia 14 de Julho. Vamos conhecer este Samsung Galaxy A8!

Logo à partido, o que mais impressiona no Samsung Galaxy A8 é mesmo a sua espessura, temos aqui uns meros 5.9 milímetros, uma cintura incrivelmente elegante, além dos 158 mm de altura e 77 mm de largura. Este equipamento pesa 151 gramas, devido à sua construção metálica e que lhe confere um toque premium.

   

A nível de ecrã ou tela, temos aqui um painel de 5.7 polegadas com resolução 1080p Full HD Super AMOLED, além de um processador Qualcomm Snapdragon 615, um octa-core a 1.5 GHz, arquitectura de 64-bits, 2 GB de memória RAM e 16 ou 32 GB de memória interna com possibilidade de expansão via microSD.

O processador escolhido, o SoC Snapdragon 615 marca presença em vários equipamentos de gama média e tem apresentado resultados muito positivos a nível de desempenho, encontramos este mesmo chip no BQ Aquaris M5 e no Lenovo K3 Note, entre tantos outros.

Olhando para a traseira deste Samsung Galaxy A8 temos aqui uma câmara de 16 MP com sensor ISOCELL, além da câmara frontal para selfies com 5MP de resolução e uma abertura de f/1.9, está visto que o maior equipamento da linha A herdou vários traços dos topos de gama Galaxy S6 mas, ao contrário destes, terá uma bateria bem mais generosa com 3050 mAh que deverá proporcionar uma autonomia mais alargada.

A nível de software teremos o Android 5.1 Lollipop desde logo, com a interface ou UI TouchWiz e, por último, teremos um leitor de impressões digitais no botão Home para garantir que apenas o legítimo dono tem acesso ao equipamento.

Tendo em conta o seu aspecto, materiais utilizados na construção e especificações técnicas, o Samsung Galaxy A8 está bem equipado para enfrentar a feroz concorrência neste mercado de gama média-alta. Tendo em conta a sua elegância a ergonomia não deverá ser um problema, mesmo com um ecrã grande.

Resta saber o preço deste Samsung Galaxy A8 e se chegará aos mercados mundiais uma vez que foi apresentado pela Samsung chinesa.

O que acham deste novo Samsung Galaxy A8?