Samsung Galaxy A8 e Galaxy A8+ já estão a receber o Android Oreo

Carlos Oliveira
Samsung Galaxy A8 Galaxy A8+ Android Oreo
Este é o Samsung Galaxy A8

Foi com esta dupla que a empresa sul-coreana começou 2018. Os Samsung Galaxy A8 e Galaxy A8+ foram desvendados em janeiro e chegaram ao mercado com o Android Nougat. No entanto, é agora tempo de estes modelos serem contemplados com o Android Oreo 8.0.

Estes foram os primeiros gama média que a empresa sul-coreana apresentou em 2018. Tal como tem sido hábito, foi com a linha A que a empresa começou um novo ano. No entanto, não da mesma forma a que estávamos habituados.

Vê ainda: Apple: Vídeo mostra como ladrões roubaram 16 mil euros em iPhones

Em vez de ficarmos a conhecer a nova linha Galaxy A de uma assentada, a Samsung optou por fasear a apresentação dos seus gama média. Em janeiro chegaram os Samsung Galaxy A8 e Galaxy A8. Já os Galaxy A6 e A6+ apenas foram desvendados apenas em maio.

Mas vamo-nos focar nos primeiros modelos desvendados em 2018. Estes foram os primeiros gama média com a filosofia Infinity Display. Mais ainda, foram um presságio para a localização do sensor de impressões digitais nos topos de gama Galaxy S9.

Samsung Galaxy A8 e Galaxy A8+ começam a receber o Android Oreo

São dois equipamentos muito próximos dos topos de gama da empresa sul-coreana. Dois modelos com uma excelente qualidade de construção e com uma performance que não te deixará desapontado, certamente.

Já as notícias de hoje são particularmente animadoras para todos aqueles que já possuem um exemplar destes equipamentos. Depois de toda a espera, eis que os Samsung Galaxy A8 e Galaxy A8+ começam a receber a atualização para o Android Oreo.

Depois de atualizados os topos de gama da tecnológica de Seul, é tempo de focar atenções nos gama média. Assim, surgem relatos oriundos da Rússia de que este par já está a receber a versão final e estável do Android Oreo 8.0.

Com as compilações A530FXXU2BRG1 (Galaxy A8) e A730FXXU2BRG1 (Galaxy A8+), chegou a hora de os detentores destes modelos receberem as novidades da Samsung Experience 9.0. Mais ainda, terás direito à atualização de segurança do Android respeitante ao mês de julho.

Samsung Galaxy A8
Serão estes os próximos dispositivos da linha Galaxy A?

Sendo esta uma atualização de distribuição faseada, poderá suceder que ainda não a tenhas recebido no teu smartphone. No entanto, não desesperes pois a mesma irá chegar mais cedo ou mais tarde.

Podes sempre fazer uma verificação manual nas definições do teu smartphone. Para tal, terá de te dirigir a Definições - Atualização de software - Transferir atualizações manualmente.

Quando a mesma estiver disponível é aconselhável que faças o seu download por intermédio de uma conexão Wi-Fi estável. Deverás ter ainda, pelo menos, 50% de bateria para evitar algum percalço.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Huawei Honor Note 10 revela-se com Kirin 970 na plataforma Geekbench

Microsoft poderá lançar o concorrente ao iPad ainda esta semana?

Xiaomi Mi MAX 3 terá uma versão Pro com Snapdragon 710 da Qualcomm

Via

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.