Samsung Galaxy A8 e Galaxy A8+ já estão a receber o Android Oreo

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Foi com esta dupla que a empresa sul-coreana começou 2018. Os Samsung Galaxy A8 e Galaxy A8+ foram desvendados em janeiro e chegaram ao mercado com o Android Nougat. No entanto, é agora tempo de estes modelos serem contemplados com o Android Oreo 8.0.

Estes foram os primeiros gama média que a empresa sul-coreana apresentou em 2018. Tal como tem sido hábito, foi com a linha A que a empresa começou um novo ano. No entanto, não da mesma forma a que estávamos habituados.

Vê ainda: Apple: Vídeo mostra como ladrões roubaram 16 mil euros em iPhones

Em vez de ficarmos a conhecer a nova linha Galaxy A de uma assentada, a Samsung optou por fasear a apresentação dos seus gama média. Em janeiro chegaram os Samsung Galaxy A8 e Galaxy A8. Já os Galaxy A6 e A6+ apenas foram desvendados apenas em maio.

Mas vamo-nos focar nos primeiros modelos desvendados em 2018. Estes foram os primeiros gama média com a filosofia Infinity Display. Mais ainda, foram um presságio para a localização do sensor de impressões digitais nos topos de gama Galaxy S9.

Samsung Galaxy A8 e Galaxy A8+ começam a receber o Android Oreo

São dois equipamentos muito próximos dos topos de gama da empresa sul-coreana. Dois modelos com uma excelente qualidade de construção e com uma performance que não te deixará desapontado, certamente.

Já as notícias de hoje são particularmente animadoras para todos aqueles que já possuem um exemplar destes equipamentos. Depois de toda a espera, eis que os Samsung Galaxy A8 e Galaxy A8+ começam a receber a atualização para o Android Oreo.

Depois de atualizados os topos de gama da tecnológica de Seul, é tempo de focar atenções nos gama média. Assim, surgem relatos oriundos da Rússia de que este par já está a receber a versão final e estável do Android Oreo 8.0.

Com as compilações A530FXXU2BRG1 (Galaxy A8) e A730FXXU2BRG1 (Galaxy A8+), chegou a hora de os detentores destes modelos receberem as novidades da Samsung Experience 9.0. Mais ainda, terás direito à atualização de segurança do Android respeitante ao mês de julho.

Sendo esta uma atualização de distribuição faseada, poderá suceder que ainda não a tenhas recebido no teu smartphone. No entanto, não desesperes pois a mesma irá chegar mais cedo ou mais tarde.

Podes sempre fazer uma verificação manual nas definições do teu smartphone. Para tal, terá de te dirigir a Definições - Atualização de software - Transferir atualizações manualmente.

Quando a mesma estiver disponível é aconselhável que faças o seu download por intermédio de uma conexão Wi-Fi estável. Deverás ter ainda, pelo menos, 50% de bateria para evitar algum percalço.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Huawei Honor Note 10 revela-se com Kirin 970 na plataforma Geekbench

Microsoft poderá lançar o concorrente ao iPad ainda esta semana?

Xiaomi Mi MAX 3 terá uma versão Pro com Snapdragon 710 da Qualcomm

Via

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.