Samsung Galaxy A72 despido de segredos ainda antes da sua apresentação

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Já não deverá faltar muito até que a Samsung apresente oficialmente os seus novos gama média mais populares. Depois de falarmos acerca do Galaxy A52, hoje importa falar do seu irmão, o Galaxy A72.

Cortesia da publicação WinFuture, temos acesso a um olhar bastante completo ao Samsung Galaxy A72. Além de nos revelar o seu design e aparência, a fonte elucida-nos também para as especificações deste tentador gama média.

Galaxy A72

Relativamente ao design, o Samsung Galaxy A72 não será surpresa para ninguém que esteja atento aos lançamentos recentes da sul-coreana. Os traços físicos deste equipamento são semelhantes aos modelos mais acessíveis lançados nos últimos dias.

Na traseira, mantém-se uma câmara tripla com os três sensores principais alinhados verticalmente. Á sua direita estará mais uma objetiva, bem como o respetivo flash LED: Na parte frontal predomina o seu ecrã Infinity-O, apenas com um pequeno orifício para a câmara frontal.

Especificações do Samsung Galaxy A72

  • Ecrã Super AMOLED de 6,7 polegadas Full-HD+
  • Taxa de atualização de 90Hz
  • Processador Qualcomm Snapdragon 720G
  • 6GB ou 8GB de RAM
  • 128GB ou 256GB de memória interna expansível via cartão microSD
  • Câmara traseira: 64MP (principal) + 12MP (grande angular) + 8MP (telefoto) + 2MP (macro)
  • Câmara frontal de 32MP
  • Bateria de 5000mAh
  • Certificação IP67

Importa frisar que estas especificações correspondem ao modelo com conectividade 4G. Assim se justifica a presença do processador Snapdragon 720G que carece de compatibilidade com as novas redes 5G.

Galaxy A72

Esclarecido este ponto, quero frisar alguns pontos que mais surpreendem nesta lista de especificações. Em primeiro lugar, a questão do ecrã de 90Hz, uma novidade nos intermediários da Samsung, mas que ainda suscita algumas dúvidas.

A grande surpresa neste Samsung Galaxy A72 é mesmo a inclusão de uma lente telefoto. Este tipo de objetiva costuma afastar-se desta gama de smartphones, sendo habitualmente reservada para os topos de gama da marca.

Adicionalmente, conta com a certificação IP67, também uma estreia nas gamas mais acessíveis da Samsung. Este selo garantirá ao Galaxy A72 a sobrevivência debaixo de água até um metro de profundidade por 30 minutos.

Preço do Samsung Galaxy A72 começará nos 499€

Este é o valor que a WinFuture avança para a comercialização do Samsung Galaxy A72 na Europa. Todavia, esta adverte para uma possível variação de valores, consoante os mercados, em virtude dos diferentes impostos aplicados em diferentes países.

Relativamente ao seu lançamento, ainda não conhecemos datas para o acontecimento. Especula-se, contudo, que possa ocorrer já em março próximo.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.