Samsung Galaxy S21 FE está a caminho! Eis os primeiros detalhes

Carlos Oliveira
Comentar

O Samsung Galaxy S20 FE, lançado em setembro passado, foi um dos maiores sucessos da empresa em 2020. Para isso contribuiu ativamente as suas especificações topo de gama, mas com um preço bem mais acessível.

Embora alguns pudessem duvidar da existência de uma sequela, a verdade é que já surgiram as primeiras informações acerca do Samsung Galaxy S21 FE. Os detalhes foram divulgados pela publicação SamMobile.

Samsung Galaxy S21 FE: a nova encarnação do topo de gama acessível

A fonte ligada intrinsecamente aos desígnios da Samsung está em condições de afirmar que a sul-coreana está já a desenvolver um novo produto com o código SM-G990B. Atendendo ao historial da marca, acredita-se que este seja o Samsung Galaxy S21 FE.

Galaxy S21

Embora escassos, temos já alguns pormenores que podemos partilhar contigo. Este equipamento suportará redes 5G e estará disponível com memória interna de 128GB ou 256GB. Além disso, estará disponível em cinza, rosa, violeta e branco.

Relativamente ao software, o Galaxy S21 FE virá naturalmente com o Android 11 de fábrica, mascarado pela One UI 3.1. A mesma versão que já foi distribuída para o Galaxy S20 FE, entretanto removida por razões ainda desconhecidas.

O que poderá diferenciar o Galaxy S21 do Galaxy S21 FE?

Com a estratégia adotada pela Samsung nos seus topos de gama, muitos interrogam-se acerca daquilo que poderá justificar a existência do Galaxy S21 FE. Apesar dessas dúvidas, parece que o último permanece nos planos da sul-coreana.

As dúvidas são justificadas com os sacrifícios que a Samsung tomou para baixar o preço do Galaxy S21. Este conta já com uma traseira em plástico, ecrã sem laterais curvas e uma câmara inferior à do Galaxy S21 Ultra.

Os pontos que acabei de enumerar eram igualmente aplicáveis ao Galaxy S20 FE quando comparado com o topo de gama desse ano. Algo que permitiu à Samsung reduzir o preço de venda ao público desse dispositivo.

Assim sendo, a grande justificação para um eventual Samsung Galaxy S21 FE poderá estar novamente no preço. Mas a que custo conseguirá a marca reduzir ainda mais o preço deste modelo? Questões para responder nas próximas semanas.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.