Samsung Galaxy A52 4G: especificações e preços revelados

Carlos Oliveira
Comentar

Em breve, a Samsung irá apresentar as novas versões dos seus mais populares intermediários. Aquele que mais atenções deverá recolher será o Galaxy A52, o sucessor do modelo mais vendido pela sul-coreana em 2020.

Para antecipar o lançamento deste dispositivo, uma fonte vietnamita revela agora as principais informações acerca do Samsung Galaxy A52 4G. Ficamos assim a saber que este smartphone chegará ao mercado pelo equivalente a 340€.

Especificações do Samsung Galaxy A52 4G

  • Ecrã Super AMOLED de 6,5 polegadas
  • Taxa de atualização de 60Hz
  • Processador Qualcomm Snapdragon 720G
  • 8GB de RAM
  • 128GB de memória interna
  • Câmara traseira: 64MP + 12MP + 5MP + 5MP
  • Câmara frontal de 32MP
  • Bateria de 4500mAh
  • Carregamento rápido de 25W

Galaxy A52

Confirma-se a transição desta linha de dispositivos da sul-coreana para os processadores da americana Qualcomm. Esta mudança será bem acolhida entre os fãs, sobretudo após todas as polémicas que surgiram em razão do diferencial verificado entre estes processadores e os Exynos.

O departamento fotográfico também será alvo de melhorias, com a marca a apostar em lentes de maior resolução. Certamente que a Samsung replicará a versatilidade do modelo anterior, com lentes grande angular, macro e profundidade.

Ecrã pode ser um pouco diferente do que é aqui afirmado

Importa trazer para este artigo dados publicados por outra fonte, neste caso pela publicação SamMobile. Esta foca o seu mais recente artigo no ecrã do Galaxy A52 e ainda no Galaxy A72.

Segundo as suas fontes, ambos os intermediários virão com taxas de atualização de 90Hz ou 120Hz, dependendo da versão. Ou seja, as versões compatíveis apenas com 4G ficar-se-ão pelos 90Hz, estando os 120Hz reservados para as respetivas versões 5G.

Estes dados contrariam os que avançamos acima, o que nos deve consciencializar para a incerteza que ainda assombra este intermediário. As próximas fugas de informação poderão ser importantes para dissipar essas dúvidas, mas nunca sem esquecer que só será oficial quando a Samsung o revelar.

Samsung Galaxy A52 terá direito a uma versão 5G

Não percamos a esperança de que a Samsung guarde uma maior taxa de atualização do ecrã para este modelo. Certamente que o Galaxy A52 5G será o foco da empresa, modelo no qual ela estará predisposta a dar maior ênfase.

Desde logo no processador, com a provável adoção do Snapdragon 750G. Este SoC conferirá ao Galaxy A52 5G a devida compatibilidade com o novo padrão de redes móveis e um ligeiro aumento de desempenho face à versão 4G.

Espera-se que o restante hardware deste smartphone seja idêntico ao que mencionamos acima. Cumpre ainda informar que a expectativa é de que o Samsung Galaxy A53 5G chegue às lojas por cerca de 395€.

Para finalizar, a fonte afirma que ambos os dispositivos estarão disponíveis para compra na última semana de março. A sua revelação deverá anteceder ligeiramente essa data.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.