A Samsung continua empenhada em reforçar a sua oferta de smartphones no segmento gama-média e, depois de já ter introduzido alguns modelos na família Galaxy A e Galaxy M, ainda temos mais surpresas a caminho. Agora, graças à sua certificação pela TENAA, ficámos a saber mais alguns detalhes sobre o Samsung Galaxy A71 5G.
Este será mais um smartphone gama-média que vais ter de considerar, especialmente se quiseres um dispositivo com suporte para redes 5G. Além disso, não deverá ter qualquer problema em garantir uma performance de excelência e qualidade fotográfica acima da média.
Alegadas especificações do Samsung Galaxy A71 5G
- Ecrã AMOLED de 6,7" polegadas com resolução Full HD+
- Processador Exynos 980 com modem 5G integrado
- 8GB de memória RAM
- 128GB de memória interna
- Quatro câmaras traseiras: 64MP + 12MP + ??MP + ??MP
- Leitor de impressão digital no ecrã
- Bateria de 4,370mAh
- Android 10, OneUI 2.1
Infelizmente, ainda não temos informações confirmadas sobre uma possível data de apresentação, mas tudo indica que não deve demorar muito mais tempo para ser oficializado. Considerando que ainda não sabemos diversos detalhes sobre as suas especificações, é provável que novas informações surjam durante os próximos dias.
Falta confirmar os detalhes dos restantes sensores fotográficos (incluindo a câmara frontal) e também as capacidades de carregamento rápido. Caso chegue com hardware semelhante ao modelo 4G, estas poderão ser as suas especificações:
- 5MP (macro) + 5MP (profundidade) para as restantes câmaras traseiras
- Câmara frontal de 32 megapixels
- Bateria com suporte para carregamento rápido a 25W
Também ainda não surgiu nenhuma informação sobre o seu possível preço de mercado. No entanto, considerando que chega com suporte para 5G, será de esperar que tenha um preço ligeiramente superior à variante 4G, que está disponível em Portugal por cerca de €450.
Editores 4gnews recomendam:
- Samsung Galaxy M11: conhece as especificações do baratinho da sul-coreana
- Samsung Galaxy Watch Active 2: chegada da mais desejada funcionalidade adiada novamente!
- Samsung Galaxy S20 está longe de ter as vendas iniciais do Samsung Galaxy S10