Samsung Galaxy A55: fuga de informação revela design e especificações

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 2 min.

O Samsung Galaxy A55 promete ser a próxima grande aposta da Samsung no segmento de gama-média. Um exclusivo do site Android Headlines revela todos os detalhes sobre o aparelho. Fica a conhecer o design completo e as principais especificações nesta fuga de informação.

A característica mais notável do Galaxy A55 é a sua estrutura metálica. Esta inclui as linhas de antena discretas e os botões realçados na lateral direita. Este design, já visto nos modelos Galaxy A15 e A25, confirma a aposta da Samsung em manter uma linha estética consistente nos seus dispositivos.

Design completo do Samsung Galaxy A55
Design completo do Samsung Galaxy A55. Crédito: Android Headlines

Estará disponível em três cores: Awesome Iceblue, Awesome Lilac e Awesome Navy. Desta forma, o Galaxy A55 promete agradar a uma variedade de preferências pessoais. Cada cor foi escolhida para realçar o design do telefone, ao mesmo tempo que oferece opções para todos os estilos.

O Galaxy A55 vem equipado com um sistema de câmaras de três lentes e um flash LED. Segue assim o padrão de design dos modelos anteriores da Samsung. A câmara principal de 50 MP é o destaque. O ecrã OLED de 6,5 polegadas tem taxa de atualização de 120 Hz e deve garantir uma experiência visual fluida e imersiva.

Exynos 1480 será o processador do Galaxy A55

No coração do Galaxy A55, encontramos o processador Exynos 1480. Com um processador de oito núcleos e uma GPU Xclipse 530 baseada em AMD RDNA2, este dispositivo está preparado para lidar com tarefas mais exigentes. Sejam jogos ou multitasking, deves esperar bons resultados.

Terá suporte para carregamento de 25W, que se tem tornado o padrão nos equipamentos da Samsung. É bom realçar que o carregador não estará incluído na caixa, mas que poderás usar qualquer carregador compatível. A bateria será de 5000mAh.

O Samsung Galaxy A55 deverá ser uma escolha sólida para quem procura um smartphone com um bom equilíbrio entre estética e funcionalidade. Agora que as fugas de informação aumentam, a apresentação deve estar cada vez mais perto. Do seu sucesso também deve depender um preço adequado.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.