Samsung Galaxy A53 5G: há novas imagens do smartphone Android

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

Este será, muito provavelmente, o melhor telemóvel Samsung de gama média em 2022. O Samsung Galaxy A53 5G, dispositivo ainda por apresentar, volta agora a ser referido numa das maiores fugas de informação a chegar à Internet com diversas imagens.

Ao que tudo indica este será o próximo smartphone a ser apresentado pela fabricante sul-coreana líder de mercado para renovar o alinhamento de gama média. Por isso, contamos com um telefone cativante com boas caraterísticas e preço competitivo.

Estas são as novas imagens do smartphone Samsung Galaxy A53 5G

smartphone Samsung Galaxy A53 5G
O smartphone Samsung Galaxy A53 5G em laranja e azul.

O smartphone Samsung Galaxy A53 5G foi alvo de várias fugas de informação nas últimas semanas com as suas especificações técnicas a serem nossas conhecidas. Todavia, agora temos uma grande galeria de imagens do próprio smartphone Android.

Importa notar, em primeiro lugar, que a nova fuga de informação foi avançada pelo portal WinFuture.de. Esta publicação tem bom histórico de fiabilidade com várias fugas de informação acertadas a serem aí divulgadas nos últimos anos.

Assim, classificamos este material como extremamente provável, mostrando-nos agora os esquemas de cor em laranja e azul-claro após termos visto este mesmo smartphone em preto e branco.

Preto, Branco, Laranja e Azul são as cores do Galaxy A53 5G

Samsung Galaxy A53 5G: More marketing renders show Blue and Peach/Orange color variants. Updated article: https://t.co/OUCZ2BuFBf

— Roland Quandt (@rquandt) 25 de fevereiro de 2022

O novo smartphone apresentará um visual muito similar à geração atual (Galaxy A52), com o destaque a repouzar no módulo de câmaras traseiro, desta feita, com o mesmo tom do restante painel traseiro. É um look mais uniforme para um smartphone que se espera ser construído em plástico (glasstic), com estrutura metálica.

Vemos também a posição relativa das três câmaras principais com orientação vertical, bem como o quarto sensor mais ao lado, logo acima do flash LED. Podemos ainda apontar os cantos arredondados do ecrã, bem como do próprio dispositivo móvel.

Ao que tudo indica, este Samsung Galaxy A53 5G contará com quatro sensores fotográficos na sua traseira. Em destaque estará um sensor de 64 MP com OIS, um grande angular de 12 MP e dois auxiliares de 5 MP, possivelmente para macro e profundidade.

O reforço de primavera ainda não tem data de apresentação oficial

Samsung Galaxy A53 5G with Exynos 1200, 6GB RAM Listed on Google Play Console: Display Design with Punch Hole Camera Revealed#Samsung #SamsungGalaxyA535G pic.twitter.com/WHut28bDG8

— Mukul Sharma (@stufflistings) 24 de fevereiro de 2022

Este smartphone terá um ecrã de 6,52 polegadas de diagonal com tecnologia AMOLED, resolução Full-HD+ e alta taxa de atualização até 120 Hz. Será, portanto, um ecrã de alta resolução e qualidade em linha com as tendências atuais de mercado.

O processador escolhido será o Exynos 1200 da própria Samsung, um SoC de gama média ainda não apresentado pela fabricante sul-coreana. Todavia, de acordo com os rumores este chipset octa-core terá uma frequência máxima de 2,0 GHz.

Samsung Galaxy A53 5G

Para a componente gráfica terá a Mali G86 (GPU), com duas variantes de memória RAM - 6 GB ou 8 GB de RAM. Já o armazenamento interno será de 128 GB com possibilidade de expansão via cartão micro SD até 1 TB.

O smartphone Samsung Galaxy A53 5G terá uma bateria de alta capacidade com 5 000 mAh, bem como uma potência de carga de 25 W. Por fim, este dispositivo móvel pode chegar às lojas sem o carregador / adaptador USB incluído na caixa.

Aguardamos, por fim, pela anúncio e/ou confirmação da data de apresentação oficial para este novo produto Samsung Galaxy.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.