OPPO Watch Free é o novo smartwatch 'premium' com preço baixo em Portugal

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 4 min.

A OPPO acaba de anunciar o seu novo relógio inteligente com preço acessível de 99 € em Portugal. Chegou o OPPO Watch Free, um smartwatch elegante apontado como a porta de entrada para os mais jovens que procuram conhecer melhor estes gadgets.

O relógio destaca-se pela monitorização do sono em diferentes cenários graças ao modo OSleep. Segundo a marca, o relógio consegue contribuir para um sono de melhor qualidade dos utilizadores. Além disso, traz ainda 100 modos desportivos, bem como outras funcionalidades relevantes ligadas ao bem-estar.

Este é o novo smartwatch OPPO Watch Free

smartwatch OPPO Watch Free

Seja receber as notificações do telefone no pulso, controlar a reprodução multimédia como as músicas e outros conteúdos do telefone a partir do relógio, tudo isso é possível através do smartwatch OPPO Watch Free. É um produto bem construído e promissor.

O destaque vai de imediato para o design similar ao Apple Watch, inconfundível e um dos gadgets mais procurados da atualidade, dominando, aliás, o mercado dos relógios inteligentes. Há, no entanto, uma identidade própria no software do relógio OPPO.

Monitorização avançada do sono com o modo OSleep

smartwatch OPPO Watch Free

A OPPO acredita no poder de sono reparador como algo essencial para se manter saudável e produtivo. No entanto, reconhece que os problemas do sono são cada vez mais frequentes em jovens.

Posto isto, com o intuito de ajudar a ultrapassar esta dificuldade, o OPPO Watch Free inclui o modo OSleep que assegura uma monitorização e análise abrangente e personalizada, antes, durante e depois do sono.

Mais concretamente, a avaliação exclusiva sobre o risco de ressonar que, baseada em sensores profissionais e algoritmos avançados, permite efetivamente detetar problemas de sono e propor soluções em tempo útil.

Atenção ao ressonar com a ajuda do relógio OPPO

OPPO Watch Free

Ainda que a maioria da população pense que o ressonar é sinónimo de uma noite bem dormida, pelo contrário, pode ser um indicador de síndrome de apneia do sono (SAS).

Partindo daí, o OPPO Watch Free avalia os riscos de ressonar com base no seu algoritmo com a monitorização contínua de SpO2 de segundo nível. fá-lo através de um sensor ótico de SpO2.

Na prática, opera também a deteção da variabilidade da frequência cardíaca, recorrendo a um sensor ótico de frequência cardíaca; e da gravação do ressonar por intermédio do telemóvel.

Desse modo, o OPPO Watch Free apresenta indicadores como o nível médio de oxigénio no sangue durante o sono, o número e decibéis máximos dos roncos. Tudo para ajudar a detetar problemas respiratórios durante o sono de forma atempada.

Ecrã AMOLED e fortes opções de conetividade no smartwatch OPPO

Fullamak aihh OPPO Watch Free pun ada koyak la poket OPPOMin bulan ni 🥲😌🌚 #OPPOReno7Series5G #ThePortraitExpert #oppowatchfree pic.twitter.com/OsG7qRQg7E

— OPPO Malaysia (@OPPOMalaysia) 22 de fevereiro de 2022

O novo OPPO Watch Free também envia lembretes para dormir e analisa a latência, duração e fases do sono com base em indicadores como a monitorização do sono profundo e leve e do Movimento Rápido do Olho (REM).

Este relógio está equipado com múltiplos sensores e algoritmos dedicados para se conseguir adaptar a virtualmente todos os cenários antes, durante e após o sono.

Além disso, o smartwatch tem várias features de treino e fitness, um dos quesitos mais em voga. Aqui o relógio tem um sensor de movimento de 6 eixos incorporado e um sensor ótico de ritmo cardíaco para suportar mais de 100 modos desportivos.

Autonomia até 14 dias e notificações do telefone no relógio OPPO

OPPO Watch Free

O OPPO Watch Free tem uma boa panóplia de características úteis. Entre estas destcamos as Notificações de Mensagens, Notificações de Chamadas Recebidas, Rejeição de Chamadas, Encontrar o Meu Telefone e Controlo de Reprodução de Música.

Em suma, apresenta os principais conteúdos do telefone para podermos usar este relógio como extensão do telemóvel e facilitar algumas tarefas.

Além disso, a bateria do Watch Free dura até 14 dias. Mais ainda, com 5 minutos de carregamento temos autonomia para um dia inteiro de utilização.

Por fim, o novo relógio OPPO Watch Free chega ao mercado no final de fevereiro disponível nas cores preto e baunilha. O preço de venda ao público recomendado é de 99 €.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.