Samsung Galaxy A53 5G fará melhor que os Galaxy S22 num pormenor

Carlos Oliveira
Comentar

Embora as atenções do mercado estejam voltadas para a apresentação dos novos topos de gama da Samsung, a marca já trabalha num dos seus mais populares gama média. Em causa está o vindouro Samsung Galaxy A53 5G, cuja apresentação não deverá tardar.

Essa tese é corroborada pelas várias certificações legais que o smartphone já amealhou. Uma delas revela-nos a inclusão na caixa de venda de um acessório que os topos de gama Galaxy S22 não terão.

Samsung Galaxy A53 5G terá direito a adaptador de parede na caixa

É isso mesmo. Segundo os documentos da entidade americana FCC, o Samsung Galaxy A53 5G deverá chegar com um adaptador de parede incluído na caixa. Um cenário que contraria a política da coreana nos seus topos de gama.

Samsung Galaxy A53 5G

Não parecem restar dúvidas que os Samsung Galaxy S22 virão, uma vez mais, sem este acessório na sua caixa de venda. A tendência iniciou-se no ano passado e nada faz prever que seja alterada em 2022.

Contudo, o Samsung Galaxy A53 5G, que deverá custar menos de metade de alguns dos Galaxy S22, terão direito ao respetivo adaptador de parede. Isto porque o equipamento foi certificado pela FCC com um adaptador de 25 W.

Este dado revela-nos ainda qual será a velocidade máxima de carregamento do Galaxy A53. À semelhança do que acontecerá com o Galaxy S22 base, o popular intermediário da Samsung contará com carregamento de 25 W.

O que mais se espera do Samsung Galaxy A53 5G

Relativamente a especificações, o Samsung Galaxy A53 5G contará com o processador Exynos 1200. Será, portanto, o fim do reinado dos processadores da Qualcomm nesta gama de produtos da sul-coreana.

O seu ecrã será um AMOLED de 6.46 polegadas com resolução FHD+ e uma taxa de atualização de 120 Hz. Terá ainda 8 GB de RAM e 256 GB de memória interna.

Já a sua câmara traseira será novamente composta por quatro sensores. Em destaque estará uma objetiva angular de 64 MP, acompanhada por uma grande angular, macro e profundidade com resolução ainda por esclarecer. A sua bateria será de 4860 mAh.

Resta saber quando é que a Samsung irá apresentar oficialmente este Galaxy A53 5G. Devido às várias certificações que o equipamento já recebeu, acredita-se que tal possa acontecer muito em breve.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.