Samsung Galaxy A52s: todos os detalhes do smartphone que não deves ignorar

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Após o lançamento dos seus novos dobráveis, tudo indica que a Samsung prepara uma nova investida no mercado dos gama média. O protagonista desta nova incursão será o Samsung Galaxy A52s e que tem tudo para ser um enorme sucesso.

Na antecâmara da sua expectável apresentação, o conhecido Roland Quandt vem tornar pública a lista de especificações do Samsung Galaxy A52s. Após esta fuga de informação, este equipamento já não reserva grandes segredos.

Processador Snapdragon 778G será a grande novidade do Samsung Galaxy A52s

Como seria de esperar, o Samsung Galaxy A52s será uma versão melhorada do A52 apresentado há poucos meses. As diferenças face ao modelo original estão, sobretudo, ao nível do seu processador.

Samsung Galaxy A52s

No Galaxy A52s, a sul-coreana utilizará o processador Snapdragon 778G, que representará um salto significativo face ao SND 720G do modelo original. Pode ser o suficiente para convencer os indecisos a comprar este equipamento.

Para acompanhar este processador, o Galaxy A52s oferecerá 6GB ou 8GB de RAM e 128GB ou 256G de memória interna. Na Europa, contudo, Quandt informa que estará disponível apenas a versão base, com 6GB / 128GB.

Relativamente ao seu ecrã, contaremos com um painel Super AMOLED de 6,5" polegadas com uma resolução Full-HD+. Este ecrã será apenas interrompido por um pequeno punch hole onde estará localizada a câmara frontal de 32MP.

Por falar em fotografia, na traseira os detentores do Samsung Galaxy A52s desfrutarão de uma lente principal de 64MP, uma grande angular de 12MP, uma macro de 5MP e uma de profundidade também de 5MP. De notar que todas suportarão gravação de vídeo em 4K a 30fps.

Para manter tudo a funcionar teremos uma bateria de 4500mAh com carregamento rápido a 25W. Referir ainda a presença de um sensor de impressões digitais no ecrã, certificação IP67 e suporte para dual-SIM.

Preço ficará nos 449 €

Um ponto muito positivo do Samsung Galaxy A52s será o seu preço. Este equipamento chegará às lojas europeias por 449 €, fazendo deste uma interessante relação qualidade preço. Se estás à procura de um novo gama média, espera mais algumas semanas até que o Galaxy A52s seja lançado.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.