A expansão virtual da memória RAM é uma das mais recentes tendências do mundo Android. Através de um simples "truque" de software, o smartphone pode usar parte do seu armazenamento interno como extensão de memória RAM. Com efeito, o mais recente telefone a receber esta possibilidade é o novo Samsung Galaxy A52s 5G.
A tendência foi lançada, primeiramente, pelas fabricantes chinesas como a OPPO, Vivo e Xiaomi, ao que agora se junta a maior fabricante mundial de smartphones, a Samsung. Fá-lo através de uma nova atualização (update) da sua interface One UI para os respetivos dispositivos móveis, começando por este Galaxy A52s 5G.
Instala a atualização da One UI para o smartphone Samsung Galaxy A52s 5G
A todos os utilizadores do smartphone Samsung Galaxy A52s 5G aconselhamos a instalação da próxima atualização de sistema já em distribuição. Trata-se, mais concretamente, do firmware com a versão de compilação A528BXXU1AUH9.
Assim que a instalação estiver completa, o utilizador poderá somar 4 GB de memória RAM (virtual) aos 6 GB ou 8 GB disponíveis consoante a variante deste telefone. Notes-se ainda que a Samsung apelida esta nova função de RAM Plus nas Definições.
Acima podemos ver o changelog oficial da Samsung com a lista de mudanças e novidades a caminho deste smartphone Samsung numa atualização considerável. São mais de 2,5 GB de novo software com várias melhorias e algumas correções de erros.
Portanto, caso sintam que o smartphone Samsung poderia beneficiar de mais memória RAM, bastará usar esta nova opção. Pode ser útil, sobretudo, em situações de jogo, ou quando queremos ter várias aplicações abertas em segundo plano.
A função RAM Plus chega assim ao Samsung Galaxy A52s 5G
A nova função, ainda que simples, tardou em chegar aos smartphones Android. Talvez, porque só agora é que o armazenamento interno padrão atinge velocidades suficientes que o permitam desdobrar-se como memória de acesso rápido, ou RAM.
Seja como for, esta é uma novidade que, tal como noticiamos previamente na 4gnews, deverá chegar a mais modelos de smartphones Samsung. A atualização começa agora pelo Samsung Galaxy A52s 5G, chegando também à Europa.
Por fim, esta atualização é distribuída via OTA (over the air) pelo que poderá demorar alguns dias, ou semanas, a chegar a todas as unidades. De qualquer modo, é uma atualização que não vais querer perder, vindo também melhorar a câmara fotográfica e contendo diversas correções de segurança e estabilidade.
Numa última nota, recomendamos que faças o download deste update através da ligação Wi-Fi para não sobrecarregar o plano de dados. A instalação pode demorar vários minutos, bem como a inicialização do smartphone, em seguida.
Editores 4gnews recomendam: