Samsung Galaxy S21 FE passa na Google Play Console. Estas são as especificações.

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

O próximo smartphone de "gama alta" a preço competitivo será o Samsung Galaxy S21 FE 5G, apontado para finais de setembro, ou início do próximo mês de outubro. A sua apresentação não foi, até à data, confirmada, mas as fugas de informação abundam.

Tal como o nome indica, esta será a nova Edição para Fãs (FE) da gama Galaxy S21. Tal como o seu antecessor, será um smartphone com especificações de gama alta, com alguns compromissos na escolha de materiais de construção para reduzir o seu preço de venda ao público sem comprometer o desempenho.

O Samsung Galaxy S21 FE 5G deve chegar até outubro de 2021

Longe de ser a primeira fuga de informação alusiva a este terminal, temos visto várias das suas caraterísticas e design geral a ser revelado e sugerido em diversas instâncias. Agora, temos mais informações com a listagem na Google Play Console.

Recordamos que esta etapa antecede a apresentação da maioria dos smartphones Android. É uma verificação necessária para garantir que o smartphone pode usar os serviços Google e respetivas aplicações, normalmente antecedendo a apresentação.

O Samsung Galaxy S21 FE 5G foi então certificado com o processador Exynos 2100 da própria Samsung na região indiana. De acordo com a publicação MySmartPrice a Samsung usará a mais recente versão do seu processador topo de gama para este mercado. De igual modo, também deverá usar o SoC Snapdragon 888, por exemplo, nos Estados Unidos e na Europa.

É a segunda vez que vemos a sua listagem na Google Play Console

Acima vemos a listagem prévia, também na Google Play Console, mas aqui com a indicação de um SoC Snapdragon. Mais concretamente, o processador utilizador o processador Snapdragon 888 da Qualcomm. De momento é o 2.º melhor chip da tecnológica norte-americana, superado apenas pelo novo modelo, o Snapdragon 888+ (Plus) com melhorias tangenciais.

Por outro lado, a versão agora apontada pela publicação chinesa dá conta com Exynos 2100. Este chip conta com um único núcleo Cortex-A78 da ARM a 3 GHz, três núcleos Cortex-A78 a 2,8 GHz, bem como quatro núcleos Cortex-A55 a 2,2 GHz.

Trata-se de uma configuração peculiar de núcleos 1 + 3 + 4, similar ao que SoC topo de gama da MediaTek, o Dimensity 1200. No entanto, o chip Samsung conta com uma arquitetura ou litografia de 5 nm, mais eficiente e com melhor desempenho.

Este será o próximo "topo de gama barato" da Samsung para 2021

A nova listagem na Google Play Console dá conta de um ecrã com resolução Full-HD+ de 2,009 x 1,080 pixeis. Terá uma câmara frontal punch-hole a perfurar o ecrã de 6,4 polegadas, AMOLED com alta taxa de atualização até 120 Hz, ladeado por bezels reduzidos.

As demais caraterísticas técnicas incluem uma câmara tripala traseira com 32 MP + 12 MP + 8 MP. Por outro lado, a câmara frontal também deve apresentar 12 MP de resolução.

O Samsung Galaxy S21 FE 5G terá uma bateria com 4 370 mAh de capacidade e carga rápida a 25 W. Espera-se, por fim, que à Europa chegue com o Snapdragon 888 da Qualcomm e à Índia com o Exynos 2100 da MediaTek.

Por fim, a sua data de apresentação oficial não foi ainda definida pela Samsung.

Editores 4gnews recomendam:

  • Instagram: rede social prepara-se para introduzir função mais pedida pelos utilizadores
  • iPhone SE 3: este poderá ser o aspeto do smartphone barato da Apple
  • TikTok vs YouTube: público prefere vídeos curtos à plataforma da Google
Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.