Samsung Galaxy A52 vs Galaxy A72: conhece as diferenças

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

É já na próxima quarta-feira que a Samsung apresentará os seus mais influentes intermediários do ano. Os Samsung Galaxy A52 e Galaxy A72 prometem vender imenso e as semelhanças entre ambos são gritantes.

Para nos ajudar a discernir o que realmente mudará entre cada um destes modelos, nada melhor que material promocional da Samsung. Este, obviamente, foi publicado mais cedo do que o previsto pelo conceituado Evan Blass.

Samsung Galaxy A52 e Galaxy S72 distinguem-se em três principais pontos

Galaxy A52 Galaxy A72

Tal como podemos ver na imagem acima, os Galaxy A52 e Galaxy A72 distinguir-se-ão pelo seu ecrã, bateria e câmara. Mesmo assim, as diferenças serão bastante ténues e poderão passar despercebidas aos compradores menos informados.

Começando pelo ecrã, temos uma diferença de apenas 0,2" polegadas. O Samsung Galaxy A52 virá com um painel Super AMOLED de 6,5" polegadas, ao passo que o Galaxy A72 virá com 6,7" polegadas.

Em ambos os casos teremos a filosofia Infinity-O e uma taxa de atualização de 120Hz. Importa notar que esta taxa de atualização deverá ser aplicada apenas nos modelos com conectividade 5G, informação que ainda carece de confirmação.

Aproveitando uma estrutura ligeiramente maior no Galaxy A72, a Samsung optará pela inclusão de uma bateria de 5000mAh. Já no Samsung Galaxy A52 esta célula terá uma capacidade máxima de 4500mAh.

Por fim, mas não menos importante, temos as suas câmaras. Ambos contarão com quatro sensores na traseira, porém, o Galaxy A72 contará com uma lente para zoom ótico de até 3x. Algo que será omisso no Galaxy A52, dando preferência a uma lente de profundidade.

Galaxy A52

A restante configuração das suas câmaras contará com uma lente principal de 64MP, uma grande angular de 12MP e uma macro de 5MP. Um dado importante a notar é a presença de estabilização ótica da imagem no sensor principal.

Dois intermediários com características premium

A Samsung aproximará bastante os Galaxy A52 e Galxy A72 dos seus topos de gama com características premium. Á cabeça temos a inclusão da certificação IP86 contra águas e poeiras.

Galaxy A52

O design é claramente inspirado nos seus topos de gama, quer pelo painel Infinity-O, quer pela sua traseira com acabamento mate. Os seus ecrãs Super AMOLED comportam ainda um brilho máximo de 800 nits e uma resolução Full-HD+.

Tudo isto deverá chegar ao mercado com valores bastante interessantes. O Samsung Galaxy A52 deverá chegar às lojas por €429, ao passo que o Galaxy A72 deverá fixar-se nos €499.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.