Samsung Galaxy A52: atualização de segurança traz recurso RAM Plus

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 1 min.

A nova atualização de segurança disponibiliza o recurso RAM Plus para o smartphone Galaxy A52 da Samsung.

Com o novo update, o terminal obtém de até mais 4 GB de RAM virtual para melhor desempenho na multitarefa.

Como garantir a atualização para obter recurso RAM Plus

Em mais uma das suas já habituais atualizações, a Samsung está a disponibilizar o novo recurso RAM Plus para o seu Galaxy A52. De acordo com o site SamMobile, a expansão de RAM chega agora a este modelo que para usufruir do recurso apenas terá de ser atualizado com o referido patch de segurança.

Depois de atualizar o smartphone, o utilizador pode verificar se a funcionalidade RAM Plus está ativa, indo às Definições do terminal e consultando o menu da memória.

Estando a funcionalidade ativa, o utilizador obtém mais 4 GB de RAM virtuais que vão ajudar o equipamento a ter um melhor desempenho geral e mais eficiência no modo multitarefa.

O site SamMobile avança que a gigante sul-coreana pretende adicionar este novo recurso a todos os terminais lançados no último ano. Acrescenta ainda que a Samsung pode adicionar mais modelos à lista de terminais que podem desfrutar do RAM Plus ou que, em alternativa, pode incluir a funcionalidade na atualização One UI 4.0.

Recorde-se que o Samsung A52 5G tem 6 GB de memória RAM emparelhada com um processador octa-core a 2.2 GHz, 128 GB de armazenamento interno, expansíveis até 1 TB via entrada para cartões microSD, câmara traseira quádrupla com sensor primário de 64 megapixéis e uma câmara frontal de 32 megapixéis.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Como jornalista de tecnologia assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech ao longo de mais de 20 anos de carreira. monicamarques@4gnews.pt