Samsung Galaxy A50 vai receber Modo Noite e Super Slow Motion na próxima atualização

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

A Samsung está a enviar atualmente uma atualização para as variantes indianas do Galaxy A50. Essa atualização traz as devidas melhorias de segurança para junho e algumas novidades a nível de câmara. A seguinte imagem descreve a atualização.



No entanto, um utilizador indiano indicou que o seu Galaxy A50 recebeu novas funcionalidades como o Modo Noite e Modo Super Slow-Motion em vídeo. Essas funções não estão detalhadas na atualização.

Adicionalmente, será possível ler códigos QR diretamente através da câmara. Isto elimina a necessidade de instalar aplicações de terceiros ou utilizar o Bixby Vision. O mesmo utilizador indicou ainda que para ter acesso a estas novidades foi preciso colocar a app de câmaras nas definições padrão.

As 3 câmaras do Galaxy A50 podem fazer bom uso dos modos

O Galaxy A50 possui uma configuração de tripla câmara com um sensor principal angular de 25 MP, um segundo ultra-angular de 8MP e ainda um sensor de profundidade de 5MP. Uma configuração interessante para a categoria do telemóvel.

A lente principal do Galaxy A50 é supostamente melhorada para fotografia em baixa luz. Juntamente com o pós-processamento do software em Modo Noite, poderá produzir resultados interessantes.

Além disso, o Galaxy A50 filma a Full HD em 30 fps com gravação em Slow Motion a 120 fps. Supostamente a nova atualização traz um modo de 240 fps.

Para quando em Portugal

Para as variantes portuguesas do Galaxy A50, ainda não há previsão. No entanto estamos a falar das atualizações de segurança mensais, que todos os telemóveis deverão receber.

Assim sendo, caso tenhas um Galaxy A50, fica atento às notificações de sistema. É provável que entretanto a Samsung comece a enviar a atualização de segurança de junho para o resto do mundo.

Editores 4gnews recomendam:

  • ActionDash: a app que traz o 'Focus Mode' do Android Q a qualquer Android
  • Google explica como criou o Dark Mode no Fotos, Calendário e Notícias
  • OnePlus 7 recebe OxygenOS 9.5.6. Descobre as novidades
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.