Samsung Galaxy A5 e A7 vão receber o Android 5.0.2 Lollipop em breve

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 1 min.

Os Samsung Galaxy A5 e A7, foram anunciados no final de Outubro de 2014 e desde então têm aguardado pacientemente a sua vez para receberem a actualização para Android Lollipop e parece que em breve vão poder provar o Android 5.0.2.

Esta linha "A" teve início com o Galaxy Alpha, entretanto descontinuado (apesar de ainda estar à venda em muitas grandes superfícies à espera que um consumidor incauto o leve) e desde então expandiu-se com o A7, A5 e A3. Este último, o Samsung Galaxy A3 já começou a receber o novo firmware baseado no Android 5.0.2 Lollipop, ao passo que os seus companheiros ainda estão "presos" ao Android 4.4 KitKat.

Para todos os utilizadores do Samsung Galaxy A5 e A7, tivemos conhecimento, através do Twitter de uma operadora do Reino Unido (fonte), que ambos os equipamentos irão receber esta actualização já a partir do próximo mês, estando portanto iminente a sua disponibilização para o público em geral.

Resumidamente, a actualização de software de sistema ou firmware baseado no Android 5.0.2 está prestes a chegar à gama Galaxy A via OTA, fiquem atentos!

Talvez queiras ver:

  • Samsung revela novas informações sobre o seu próximo Gear com ecrã circular
  • Novela continua: Samsung Portugal confirma Lollipop para o Note 8.0
  • Novo vídeo publicitário do Samsung Galaxy S6 para o dia da mãe
  • A Samsung revela os segredos de construção do Galaxy S6 Edge em novo vídeo
  • Samsung Galaxy Note 5 com dual-edge, ecrã 4K de 6 polegadas e construção metálica
  • Mesmo com 10 milhões de Galaxy S6 no mercado a Samsung ficou aquém das expectativas
Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.