Samsung Galaxy A42 vai surpreender e deixar a Xiaomi fora da corrida!

Vitor Urbano
2 comentários

A Qualcomm apresentou ontem o seu novo processador gama-média Snapdragon 750G, que alegadamente iria ser estreado por um novo smartphone da Xiaomi. No entanto, novas informações revelam que afinal a Xiaomi pode estar demasiado confiante e que, a Samsung poderá passar-lhes à frente.

No início do mês a fabricante revelou que o Samsung Galaxy A42 iria ser o seu smartphone 5G mais barato de sempre, revelando grande parte das suas especificações. Mas, convenientemente acabou por deixar de fora o nome do seu processador. Apesar de se ter falado na presença do Snapdragon 690, confirmou-se agora que a configuração do processador corresponde ao novo Snapdragon 750G.

Samsung Galaxy A42 Snapdragon 750G

Já foi confirmado que o Samsung Galaxy A42 5G ficará disponível para compra na Europa em novembro, com um preço de apenas €369. Assim sendo, visto que ainda não temos informações sobre o alegado smartphone da Xiaomi, é possível que a Samsung seja realmente a primeira a lançar um terminal com o novo processador da Qualcomm.

Especificações do Samsung Galaxy A42 5G

  • Ecrã Super AMOLED de 6,6" polegadas com uma resolução Ful HD+ e pequena notch ao centro
  • Processador Qualcomm Snapdragon 750G
  • 128GB de memória interna, expansível através de cartão microSD
  • Quatro câmaras traseiras: 48MP + 8MP (ultrawide) + 5MP (macro) + 5MP (profundidade)
  • Câmara frontal de 20 megapixels
  • Leitor de impressão digital no ecrã
  • Bateria de 5,000mAh com suporte para carregamento rápido
  • Android 10, One UI 2.5

Considerando a lista de especificações conhecida e a recente confirmação do Snapdragon 750G, este poderá ser realmente um dos mais aliciantes smartphones gama-média da Samsung. Com um preço base de €369, vai garantidamente oferecer um excelente valor para os utilizadores.

Para quem procura um smartphone competente, com câmaras versáteis e um painel AMOLED de alta qualidade, o Galaxy A42 poderá ser um excelente investimento.

Editores 4gnews recomendam:

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.