Samsung Galaxy A24 chega à Europa com um preço de 200 euros

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 1 min.

Muito em breve, a Samsung vai apresentar mais um modelo na sua série de smartphones mais acessíveis.

O Galaxy A24 vai chegar à Europa com um preço de 200 euros, o que o torna um terminal bastante interessante.

Especificações esperadas no Samsung Galaxy A24

imagem frontal do Samsung Galaxy A24
Crédito@WinFuture

De acordo com os rumores mais recentes, o Samsung Galaxy A24 será lançado muito em breve. E pouco antes do seu lançamento, o modelo foi totalmente desvendado no mundo Web, conhecendo-se agora todas as suas especificações e até preço com que chega à Europa.

Prevê-se que o terminal seja disponibilizado, em primeiro lugar no Médio Oriente, mas logo de seguida será a Europa a receber este novo terminal acessível. Segundo alguns rumores, o Galaxy A24 terá um custo de apenas 200 euros no mercado do velho continente.

Quanto a especificações, o novo Galaxy vai integrar o processador Helio G99 da Mediatek com suporte para comunicações 4G. Este chip vai estar emparelhado com de até 4 GB de memória RAM e 128 GB de capacidade no armazenamento interno que pode ser expansível via entrada para cartões microSD.

Um dos seus pontos fortes será a configuração de câmara traseira tripla que vai contar com um sensor primário de 50 megapixéis, complementado por um ultra grande angular de cinco megapixéis e um terceiro sensor com dois megapixéis de resolução.

Imagem do painel traseiro do Samsung Galaxy A24
Crédito@WinFuture

Outro bom argumento será a robusta bateria de 5.000 mAh, se bem que o suporte para carregamento rápido é ainda desconhecido. De acordo com várias fontes, este modelo deve chegar a executar o sistema operativo Android 12, mas é bastante provável que receba a atualização para o sistema operativo mais recente da Google.

De resto, o modelo será disponibilizado em três opções de cor, preto, prata e limão, e a publicação WinFuture publicou alguns renders que mostram como o modelo vai adotar um design minimalista, mas bastante elegante.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt