Samsung Galaxy A15: este é o próximo smartphone barato para 2024

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

A próxima geração de dispositivos móveis acessíveis da tecnológica sul-coreana está atualmente em preparação. Em causa está a gama Galaxy A que, nos últimos anos, representa os produtos mais acessíveis, a linha de entrada (com qualidade) da Samsung.

Dito isto, temos agora uma fuga de informação particularmente convincente dando-nos conta do Samsung Galaxy A15, aquele que se acredita ser o próximo telemóvel barato da marca. Trará caraterísticas renovadas e design familiar, a estrear no início de 2024.

Gama Galaxy A trará novos smartphones acessíveis para 2024

Galaxy A15

Tendo já apresentado a linha topo de gama dobrável com os modelos Galaxy Z Flip5 e Galaxy Z Fold5, as atenções da marca repousam agora quer na próxima gama Galaxy S24, quer nos próximos modelos da linha Samsung Galaxy A.

Tal como avança, em exclusivo, a publicação TheTechOutlook, graças à parceria com o leaker @OnLeaks que, através da rede social X (ex Twitter) revela o dispositivo, temos várias novidades.

O design, porém, não será propriamente uma grande novidade face ao padrão atual, apostando aqui numa estratégia de continuidade.

Samsung Galaxy A15
Imagem digital atribuída ao smartphone Samsung Galaxy A15. Crédito:TheTechOutlook / Onleaks

Em primeiro lugar podemos notar que o telefone apresenta uma estrutura plana, com margens retas em vez de termos as laterais arredondadas como até agora. Esta pode ser uma das principais mudanças de design, adaptando o seu aspeto aos padrões atuais.

Por outro lado, as margens arredondadas da estrutura acabam por facilitar, ou pelo menos tornar mais cómoda a sua utilização na mão. Desse modo, consoante o peso e materiais do telefone, uma margem reta e plana pode ser menos confortável.

Ecrã plano, margens retas e estrutura igualmente reta no Galaxy A15

Samsung Galaxy A15
Imagem digital atribuída ao smartphone Samsung Galaxy A15. Crédito:TheTechOutlook / Onleaks

Tal como nos Galaxy S24 que, segundo os rumores, devem usar ecrãs planos e margens mais retas, também o Galaxy A15 pode refletir esse mesmo design.

Aliás, é já uma tendência nos telefones da marca, manter uma mesma estética, ou pelo menos serem bastante similares aos modelos de gama alta. Dito isto, acredito que a próxima tendência de design no seio da marca siga estes traços gerais.

Ecrã com 6,4 polegadas de diagonal e espessura de 8,4 mm

Samsung Galaxy A15
Imagem digital atribuída ao smartphone Samsung Galaxy A15. Crédito:TheTechOutlook / Onleaks

As caraterísticas apontadas para o Galaxy A15 dão conta de um ecrã de 6,4 polegadas de diagonal, com ecrã Infinity-U e respetivo notch em forma de "U" no topo. Terá, portanto, um ecrã ligeiramente menor face ao painel de 6,6 polegadas no Galaxy A14.

Mais ainda, contamos com uma espessura de 8,4 mm, sendo aqui mais fino que o modelo atual que apresenta 9,1 mm. Além disso, também a sua altura pode ser menor, apresentando-se assim todo o telefone mais compacto e fácil de usar com uma mão.

Estreia prevista para fevereiro de 2024

Ainda não são conhecidas mais especificações técnicas para este modelo de entrada da Samsung a custar cerca de 200 euros. No entanto, a partir de agora as fugas de informação começarão a trazer-nos os detalhes em falta.

Por fim, julgando pela data de apresentação do seu antecessor e modelo atual, o Samsung Galaxy A15 será apresentado no próximo mês de fevereiro, com outros modelos da gama Galaxy A.

So #FutureSquad... Here comes your very first look at the #Samsung #GalaxyA15 and its quite unique frame design which (this is nothing but an assumption) might be a hint at the #GalaxyS24 Series design...😏On behalf of @TheTechOutlook 👉🏻 https://t.co/cO7gXw5JdS pic.twitter.com/hOevXiIR9d

— Steve H.McFly (@OnLeaks) 20 de setembro de 2023

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.