Vivo X90 Series: tudo o que se sabe antes da apresentação

Bruno Coelho
Comentar

Estamos a poucas horas da apresentação oficial dos Vivo X90 Series. A nova série de smartphones da gigante tecnológica será apresentada oficialmente esta terça-feira, 22 de novembro.

Os novos smartphones vão ser apresentados primeiro no mercado chinês, e são esperados três modelos: Vivo X90, Vivo X90 Pro e Vivo X90 Pro+. Com várias revelações por parte da marca e outras fugas de informação, é fácil pintar um quadro do que esperar.

A marca já revelou imagens oficiais, e é de esperar que os três modelos tenham um aspeto semelhante. Isto significa que podemos esperar painéis frontais com margens curvas e um minúsculo punch-hole para a câmara frontal. Os três modelos terão um módulo de câmaras traseiro circular.

Vivo X90 Series

Zeiss mantém-se parceria com a Vivo

A Zeiss mantém-se como parceira para as lentes desta linha de smartphones, que ostentam o slogan “Xtreme Imagination” logo abaixo do módulo fotográfico. Os terminais estarão disponíveis em preto, azul e vermelho.

No caso do modelo mais potente, estreará o novo processador Snapdragon 8 Gen 2, com armazenamento UFS 4.0 e RAM LPDDR5X. Já os modelos abaixo, terão o processador MediaTek Dimensity 9200.

O Vivo X90 Pro+ chegará com uma bateria de 4700 mAh, e mantém o carregamento de 80 W com fios ou 50 W sem fios. Já o Vivo X90 Pro poderá chegar com carregamento de 120 W com fios e 50 W com fios, com bateria de 4800 mAh.

Vivo X90 Series

Fotografia será o grande foco dos Vivo X90 Series

Mais uma vez, o grande foco desta linha de smartphones estará na qualidade das suas câmaras. O Vivo X90 Pro+ ´esperado com sensor principal Sony IMX989 de 50 MP com 1 polegada.

Este será acompanhado por uma lente telefoto de 64 MP, ultrawide de 48 MP e lente para retratos de 50 MP. Na parte frontal podes contar com uma câmara de 32 MP.

Os preços ainda não são oficialmente conhecidos, mas tudo será revelado esta terça-feira. O evento vai decorrer na China, mas fica atento para saberes todas as novidades em 4gnews.pt.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Vive entre a paixão pela escrita, a música e a tecnologia. Licenciou-se em Ciências da Comunicação na Universidade da Beira Interior em 2015, e fez parte da equipa que fundou o Jornal de Belmonte. Produziu vários podcasts independentes pelo caminho. Colabora com a 4gnews desde 2017, e faz parte da redação desde 2019. Come especificações ao pequeno-almoço. brunocoelho@4gnews.pt