Samsung finalmente vai trazer carregamento rápido para Galaxy Z Fold4 e Galaxy Z Flip4

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Ao que tudo indica a Samsung vai trazer suporte para carregamento rápido para os seus novos dobráveis.

Segundo informações agora divulgadas, tanto o Galaxy Z Fold4 como o Galaxy Flip4, vão contar com carregamento rápido de 25 watts.

Próximos dobráveis da Samsung com carregamento rápido de 25 watts

Os próximos dobráveis da Samsung estão já a passar por alguns sites de certificação que começam a revelar algumas das especificações que estes vão incluir. Agora a passagem dos modelos pela certificação 3C desvenda que os terminais vão incluir uma característica há muito esperada pelos utilizadores para um dos seus dobráveis.

Parece que finalmente a Samsung vai trazer o suporte para carregamento rápido de 25 watts para o Galaxy Z Flip4 e o Galaxy Fold4, funcionalidade já presente em alguns smartphones da marca como é o caso do Galaxy S22 e do Galaxy Z Fold3.

A novidade é que o próximo modelo da série dobrável Flip vai contar com um carregamento rápido mais célere que o seu antecessor cujo suporte se fica pelos 15 watts. Na prática, o Galaxy Z Fold4 vai manter o mesmo suporte de carregamento rápido de 25 watts que o modelo anterior já incluía.

Até há pouco tempo, a Samsung hesitava em integrar suporte de carregamento rápido mais veloz nos seus terminais devido a um incidente com o Galaxy Note 7, cuja bateria explodiu. Mas em março deste ano a gigante sul-coreana começou a dar sinais de que poderia alterar esta sua prática, ao equipar o Galaxy S22 Ultra com carregamento rápido de 45 watts.

Outras especificações esperadas no Samsung Galaxy Z Fold4 e no Galaxy Z Flip4

Recentemente, o leaker Ice Universe avançou que tanto o Galaxy Z Fold4 como o Galaxy Z Flip4 vão contar com o novo chip Snapdragon 8 Gen 1 Plus que ainda não foi anunciado pela Qualcomm.

É também provável que os dois equipamentos contem com o novo padrão de armazenamento UFS 4.0 que é mais rápido e que acaba de ser apresentado pela gigante sul-coreana.

De resto, foi ainda avançado que a Samsung poderá equipar os dois dobráveis com baterias da Amperex Technology Limited, de forma a reduzir os custos de produção e também o custo final de venda ao público. Por isso, a expetativa é que os novos dobráveis cheguem ao mercado com um custo inicial inferior aos seus antecessores.

Editores 4gnews recomendam:

  • iQOO: este smartphone vai chegar ao mercado com uma bateria gigante
  • Samsung quer trabalhar com a Apple. Parceria pode estar a caminho
  • Samsung lança grande atualização para Android 12 para esta série Galaxy
Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt