Samsung faz troça dos novos Apple iPhone 14

Carlos Oliveira
Comentar

Esta semana ficou marcada pela apresentação oficial dos iPhone 14. Os novos dispositivos móveis da Apple foram desvendados na passada quarta-feira e, tal como seria de esperar, não passaram despercebidos a ninguém, nem mesmo à Samsung.

Após a revelação dos iPhone 14, as opiniões sobre eles multiplicaram-se e nem todas no mesmo sentido. Como acontece anualmente, a internet inundou-se de sátiras aos novos produtos da Apple, fenómeno que volta a contar com a colaboração da Samsung.

Samsung aponta desvantagens dos iPhone 14 face aos seus produtos

Através da rede social Twitter, a principal rival da Apple desenvolveu uma nova campanha de marketing para tentar diminuir as características dos novos iPhone 14. Como não poderia deixar de ser, a Samsung apontou os pormenores que estão abaixo daquilo que ela própria fornece.

pic.twitter.com/cc6yKHbFoq

— Samsung Mobile US (@SamsungMobileUS) 9 de setembro de 2022

Em primeiro lugar, a Samsung aponta a desvantagem das novas câmaras de 48 MP dos iPhone 14 Pro face aos seus modelos Ultra. Os últimos, tal como a coreana refere, já estão no mercado há mais de dois anos e meio com sensores de 108 MP.

Bem sabemos que há muito mais a considerar na qualidade de uma câmara que a contagem de megapíxel do seu sensor. No entanto, a Samsung socorre-se desses números para enfatizar que as suas câmaras estão num patamar superior nessa contagem.

Para quando um iPhone dobrável?

A Samsung aproveita-se ainda do seu estatuto de líder do mercado de smartphones dobráveis para deixar farpas à sua arquirrival. Em síntese, a sul-coreana questiona quando é que a Apple se atreverá a entrar neste segmento.

pic.twitter.com/oOlOPjnE1a

— Samsung Mobile US (@SamsungMobileUS) 9 de setembro de 2022

Uma das publicações questiona diretamente a Apple sobre quando a empresa lançar um modelo "Fold". Uma vez mais, destaca o facto de ela já marcar presença neste mercado há mais de dois anos com a sua linha Galaxy Fold.

Até o Galaxy Flip foi usado para deixar a bicada à Apple. Aquele que tem-se revelado o dispositivo dobrável de maior sucesso da Samsung ainda não encontrou resposta da gigante americana.

Naturalmente que estas publicações incitam ainda mais a rivalidade existente entre a Samsung e Apple. Rapidamente, os fãs da última dirigiram-se à caixa de comentários destas publicações para defender a empresa e os produtos que adoram.

Respostas como "continuamos a não nos importar" podem ser lidas nas publicações feitas pela Samsung. O inverso também sucede, com os fãs da Samsung a tentarem destacar ainda mais a aparente falta de inovação nos produtos da Apple. Em suma, uma rivalidade saudável.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.