iOS 16 implementa novidade para detetar versões não oficiais dos AirPods

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

O iOS 16 chegará a todos os iPhone compatíveis já na próxima segunda-feira. A nova versão deste sistema operativo traz consigo várias novidades, mas uma delas será especificamente dirigida aos AirPods utilizados pelos utilizadores.

Sabes-se agora que o novo sistema operativo da Apple conta com uma opção de verificação de autenticidade dos AirPods. Com efeito, será uma novidade para prevenir o engodo aos utilizadores deste acessório.

iOS 16 dir-te-á se estás a usar uma versão falsificada dos AirPods

A popularidade dos produtos da Apple é clara e leva a que várias empresas desenvolvam cópias desses produtos. Falamos nos tradicionais clones comercializados a preços bem inferiores aos originais, embora tenham uma estética muito semelhante.

AirPods Pro 2

No caso de adquirires um exemplar não oficial, será o próprio iOS 16 a alertar-te para esse facto. O aviso será mostrado aquando do processo de emparelhamento dos auriculares com o teu iPhone.

"Estes auriculares não puderam ser verificados como AirPods genuínos e podem não se comportar conforme o esperado." Será, desta forma, que a Apple irá alertar os seus utilizadores para a utilização de versões não oficiais dos seus produtos de áudio.

Após a aparição desta mensagem, os utilizadores poderão avançar com o emparelhamento do produto ou não. Ou seja, não impedirá que versões não oficiais sejam utilizadas, mas alertará os utilizadores para esse facto.

Esta novidade é interpretada como mais um esforço da Apple para prevenir que os seus utilizadores sejam enganados. Será de extrema utilidade para aqueles que tenham adquirido uma versão falsificada dos AirPods sem o saber.

Uma claro sinal de alerta para uma versão não oficial dos AirPods pode ser o seu preço. Caso os encontres disponíveis por preços bastante abaixo do valor oficial, isso deve ser um sinal de alerta para um eventual engodo.

Para contextualizar, importa reiterar que os novos AirPods Pro 2 chegarão às lojas por 299 €. Os mais baratos atualmente disponíveis são os AirPods de 2ª geração com uma etiqueta oficial de 159 €.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.